Celebração da Black Music: Decco Torres estreia novo show no Dolores Club, na Lapa

Com direção musical de Ney Conceição, “Neo Baile Show” passeia por clássicos do gênero e hits do prestigiado cantor

Apontado como a nova geração da Black Music Brasileira, o cantor Decco Torres vai agitar a pista do Dolores Club, na Lapa, no dia 17 de janeiro, quarta-feira, a partir das 19h, abrindo a temporada de 2024 com seu novo espetáculo, “Neo Baile Show”. Com direção musical de Ney Conceição, o show celebra a história da Black Music no Brasil e no mundo, seguindo o sucesso do lançamento do videoclipe do single “Demorô”, do próximo álbum do artista, “NEO”, produzido por William Magalhães, grande nome da emblemática Banda Black Rio.

Decco Torres – Foto: Divulgação

Acompanhado pela big band formada por Adaury Mothé (teclados), Bernardo Bosisio (guitarra), Kim Pereira (bateria), Gil Lima (saxofone) e Ney Conceição (baixo), Decco interpreta uma profusão de clássicos de ícones como Michael Jackson, Tim Maia, Banda Black Rio e Sade, além de hits do seu último álbum, “Vem pra Pista”, e surpresas que prometem arrebatar o público.

DNA musical

Decco Torres tem raízes fincadas em uma família musical. Do avô, trombonista de nomes como Alaíde Costa, passando pela mãe, cantora, e o primo dela, o compositor Edson Conceição (um dos autores de “Não deixe o samba morrer”), até seu pai, publicitário que trabalhava no meio do samba e o apresentou a esse mundo, ele vive intensamente a música desde os primeiros passos dados e palavras ditas.

– Clara Nunes, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Elza Soares… Todos eles frequentavam minha casa quando eu era criança. Era muito samba, muita cerveja, muita feijoada – conta Decco.

Com isso, ele cresceu ouvindo de Dalva de Oliveira à Banda Black Rio. Na adolescência, começou a estudar canto lírico, partindo mais tarde para o canto de câmara e o “belting”, técnica que busca a clareza da voz, usada em musicais e no R&B contemporâneo.

O seu primeiro álbum chegou em 1998 e teve a participação de Jorge Vercillo, que assinou três faixas. Foi o início da carreira que, com a bagagem do samba e do canto lírico, sempre trilhou os caminhos da black music de sotaque carioca. “Neo”, seu novo trabalho, representa todas as experiências de Decco até aqui, com uma maturidade vocal e um refinamento maior de letras e harmonias, e trajetória de alta representatividade preta e LGBTQIAPN+.

Dolores Club

Localizada no coração da Lapa, a tradicional casa de shows Rio Scenarium inaugurou o Dolores Club, um charmoso anexo que abre suas portas para receber novos estilos musicais e nomes de grande destaque na música brasileira. Ney Matogrosso, Fernanda Abreu, João Donato, Liz Rosa, Roberto Menescal e Fado Bicha já passaram pela casa com shows inesquecíveis.
Serviço:

Festival de Verão no Dolores Club apresenta Decco Torres em Neo Baile Show

Quando: dia 17 de janeiro, quarta-feira, a partir das 19h

Local: Dolores Club – Rua do Lavradio, 10, Lapa, Rio de Janeiro – RJ

Entrada: R$ 30, vendas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/89715

Local com acessibilidade

Redes sociais:

https://www.instagram.com/deccotorres/

https://www.youtube.com/@deccotorres7411

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo