CCR MSVia realiza mais de 115 mil atendimentos na BR-163/MS em 2022

Base do Serviço de Atendimento ao Usuário da BR-163 em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Em balanço divulgado nesta quinta-feira (26), a CCR MSVia informou que foram registrados mais de 115 mil atendimentos na BR-163/MS durante todo o ano de 2022, por meio do SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, com média de 316 ocorrências diárias.

Levantamento feito pela Concessionária mostra que, do total de atendimentos realizados entre janeiro e dezembro do ano passado, as ocorrências mais comuns na rodovia foram pane mecânica, com 22 mil ocorrências, seguida de objeto na pista, com 13 mil eventos registrados. Na sequência, aparecem pouco mais de 6 mil atendimentos a ocorrências de pneu furado e 2,6 mil episódios de pane seca. Foram contabilizados, ainda, mais de 2.400 ocorrências de superaquecimento do motor.

Os assuntos são temas constantes de campanhas de conscientização realizadas pela CCR MSVia, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/MS) e órgãos parceiros. “Essa ação de conscientização do usuário precisa ser constante, de forma que ele entenda claramente os riscos que a falta de manutenção no veículo pode acarretar”, explica o gerente de atendimento da Concessionária, Luiz Fernando De Donno.

Toda a assistência oferecida na rodovia aos usuários conta com forte empenho de cada profissional envolvido, o que resulta na excelência do atendimento e, consequentemente, em mais vidas salvas. “Promovemos treinamentos contínuos das equipes ao longo de toda a rodovia, buscando alcançar índices cada vez maiores de eficácia”, complementa.

Motoristas, enfermeiros, médicos, socorristas e demais profissionais integram as 17 bases operacionais do SAU e atuam diariamente para que a BR-163/MS continue oferecendo um alto nível de atendimento. Cerca de 500 colaboradores trabalham em regime de revezamento de turnos para dar assistência ao cliente 24 horas por dia.

Ao todo, 82 viaturas operacionais estão à disposição dos usuários, entre elas 17 ambulâncias-resgate (05 delas unidades móveis de suporte avançado), 08 guinchos pesados, 17 guinchos leves, 19 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço.

Além disso, o Centro de Controle Operacional da CCR MSVia, em Campo Grande (MS), monitora 477 câmeras distribuídas ao longo da rodovia, proporcionando mais agilidade no acionamento dos recursos, além de permitir fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em tempo real.

Também são empregados 18 Painéis Fixos de Mensagens Variáveis e 17 Painéis Móveis de Mensagens Variáveis, instalados em pontos estratégicos para permitir informar, em tempo real, eventuais interferências no tráfego e levar aos usuários mensagens de conscientização no trânsito.

Disque CCR MSVia – Paralelamente ao trabalho do SAU, há o Disque CCR MSVia, criado para que o usuário tenha contato direto com a Concessionária. Por meio do telefone 0800 648 0163, é feito o atendimento a motoristas e passageiros que trafegam pela rodovia de forma totalmente gratuita. As ligações s podem ser feitas, inclusive, por celulares.

O Disque CCR MSVia funciona 24 horas por dia e está preparado para receber ligações com pedidos de atendimento na via, socorro a emergências e oferecer informações sobre as condições de tráfego. Ele também funciona como central de recebimento de reclamações, críticas, sugestões e elogios.

O serviço conta, ainda, com uma URA – Unidade de Resposta Automática, que dá informações eletrônicas (automaticamente) das condições de tráfego sem a necessidade de contato direto do usuário com as atendentes, o que amplia a velocidade de atendimento e agiliza a prestação do serviço.

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