CCR MSVia auxilia romeiros na BR-163/MS no Dia de Nossa Senhora Aparecida, em Dourados (MS)

Rodovia terá esquema de sinalização e orientação durante romaria em Dourados (MS)

Na quinta-feira (12), a CCR MSVia realizará uma operação especial para auxiliar os romeiros que participarão da 24ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida. Será feita sinalização especial no local, como forma de garantir a segurança tanto dos pedestres quanto dos motoristas que trafegarão pela rodovia no dia do evento.

Foto: Divulgação

De acordo com os organizadores da romaria, cerca de 40 mil pessoas devem participar da celebração, prevista para começar às 6h. O público deve caminhar cerca de 8 quilômetros pela BR-163/MS, do km 265 ao km 273, onde fica localizado o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Para que os participantes caminhem em segurança, a CCR MSVia, em parceria com a PRF/MS, fará sinalização com cones, canalizando o tráfego de veículos para a faixa 1 e destinando a faixa 2 e o acostamento para os romeiros, no trecho do km 265 ao km 273 da BR-163/MS.

Nas rotatórias do kms 265, 266 e 270, serão posicionadas viaturas em ponto 2 para auxiliar na sinalização e orientação dos romeiros. Além disso, a Concessionária disponibilizará dois Painéis de Mensagens Variáveis móveis, um no km 270 e outro no km 273, ambos no sentido sul, para orientação dos motoristas.

Já em frente ao Santuário, no km 272, em ambos os sentidos, o acostamento será isolado com cones e fita zebrada, para garantir mais segurança. Os fluxos de pedestres e veículos no local serão orientados pela PRF, Guarda Municipal e AGETRAN de Dourados.

Dicas de Segurança – É fundamental que os pedestres não ultrapassem a área delimitada, evitando assim imprevistos ou acidentes. A Concessionária recomenda aos romeiros que se mantenham de forma ordenada dentro do espaço, no sentido oposto ao tráfego, use roupas coloridas ou refletivas (àqueles que percorrerem o caminho na madrugada) para facilitar a visualização e evitem usar o celular ou parar para tirar fotos em locais pouco seguros. Outra recomendação é para que não joguem resíduos na rodovia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo