Casas a venda: Mesmo imóvel, preços diferentes. O que fazer?

Está pesquisando por casas a venda e se deparou com o mesmo imóvel, só que com preços diferentes? Saiba o porquê e faça a melhor escolha para você, lendo o nosso post!

Foto: Divulgação

O setor imobiliário opera de maneira dinâmica, por isso, é normal que tenha variações dos preços, de acordo com a localização e o tamanho do imóvel. E isso se aplica nas duas categorias, tanto aluguel, quanto venda, ainda mais na era da internet, onde não é difícil encontrar o mesmo imóvel sendo ofertado com preços diferentes.

Mas como agir quando se está procurando por casas a venda? Fique despreocupado quando você se deparar com anúncios diferentes, isso acontece porque, quem está vendendo um imóvel trabalha com diferentes imobiliárias e corretores para fechar o negócio o mais rápido possível.

Nesse sentido, se você já viu um imóvel que gostou, pode pesquisar mais, que certamente você encontrará outro anúncio. Isso acontece em todo lugar do país, e para saber mais dicas de como proceder ao se deparar com anúncios de casas a venda em Campo Grande MS, por exemplo, separamos algumas dicas para você tomar a decisão certa e favorável para o seu bolso.

Pesquisa bem 

Procure em todos os sites de imobiliária da sua cidade, além dos portais de anúncios existentes, para ter mais segurança na hora de fazer a sua busca. As redes sociais também são uma boa opção de consulta, inclusive para saber a mais sobre o estabelecimento ou corretor que está anunciando o imóvel.

Caso nessa busca, você encontre o mesmo imóvel em diversos sites e com preço diferente, confira se as descrições batem – dimensões, quantidade de cômodos, tamanho da garagem e outros detalhes específicos -, assim como as fotos e o endereço.

Se atente às datas do anúncio

Outra coisa que você deve procurar é a data que o imóvel foi anunciado. Isso porque, se for antigo, é bem provável que já tenha sido vendido e o responsável pela publicação do anúncio não tirou de todos os sites.

Comparar as datas de todos os anúncios, do mesmo imóvel, pode ser parâmetro para você perceber se a casa a venda teve queda no preço ou não, e de quanto. Assim, será ainda mais fácil fazer uma contraproposta, principalmente para aqueles anúncios que estão a mais tempo na internet.

Ficou com duvida? Entre em contato!

Nem sempre os anúncios são todos completos e se você ficar com alguma duvida, o melhor é entrar em contato com a imobiliária ou corretor que fez o anúncio. Pode ser de forma presencial, telefone, WhatsApp, redes sociais ou até mesmo por email. Escolha o canal que você ache mais confiável e confortável para isso.

Se tirou todas as duvidas e ainda tem interesse no imóvel, já marque uma visita. No local, reconfirme os critérios e condições de pagamento, além de saber como funcionar para dar entrada na papelada de compra do imóvel.

Dica extra para quem quer anunciar casas a venda

Até então, demos dicas para quem está em busca de casas a venda em Campo Grande MS, mas se você quer anunciar o seu imóvel, você deve considerar algumas vantagens de ter exclusividade com uma imobiliária ou corretor na hora de anunciar.

Sabemos que o processo de compra de um imóvel é bastante lento, e que geralmente, quando anunciamos queremos vender logo, para mudar para a nova casa ou apartamento. E por esse motivo, que diversos anúncios de casas a venda na internet são encontrados.

Mas o Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (CRECI) e o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) consideram que assinar um contrato de exclusividade, seja com uma imobiliária ou corretor de imóveis, a venda flui melhor para ambos os lados.

Isso porque, quem está procurando por um imóvel e se depara com diversos anúncios percebe que o vendedor está desesperado pela venda e a tendência é de surjam ofertas de valores mais baixos.

E com a exclusividade, o comprador também se sente mais confiante na hora de querer visitar o imóvel e até mesmo fechar o negócio, por exemplo. Afinal, ele não vai ficar se perguntando, quais os critérios que foram avaliados, antes de chegar no valor final do imóvel.

Gostou das nossas dicas para quem está buscando ou anunciando casas a venda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo