Casa Verde e Amarela: 448 famílias recebem a casa própria em Campo Grande

Ao todo, cerca de 1,8 mil pessoas da capital sul-mato-grossense foram beneficiadas. Investimento nos residenciais foi de R$ 42,2 milhões

Brasília (DF) – O Governo Federal entregou, nesta sexta-feira (4), 448 apartamentos a famílias de baixa renda em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ao todo, os residenciais Aero Rancho CH7 e CH8 vão proporcionar moradia digna a cerca de 1,8 mil pessoas. O investimento nos dois empreendimentos foi de R$ 42,2 milhões, entre recursos federais e contrapartidas do governo do estado.

Ao todo, os residenciais Aero Rancho CH7 e CH8 vão proporcionar moradia digna a cerca de 1,8 mil pessoas (Fotos: Adalberto Marques/MDR)

Os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e a senadora Mailza Gomes participaram da cerimônia de repasse das chaves.

“Estamos entregando mais um residencial do Programa Casa Verde e Amarela. Essa tem sido uma orientação do nosso presidente Bolsonaro, de não paralisarmos obras iniciadas em governos anteriores. Mais importante do que fazer o discurso e começarmos obras novas, é terminarmos as que já foram iniciadas anteriormente”, afirmou o ministro. “A satisfação que vemos no rosto das pessoas que são contempladas com uma unidade habitacional é a satisfação que nós temos de servir a um governo que está preocupado em se direcionar, em trabalhar para as populações mais humildes”, completou Marinho.

Natural de Campo Grande, a ministra Tereza Cristina destacou a importância do trabalho do Governo Federal para reduzir o déficit habitacional. “É uma alegria enorme ver as pessoas recebendo a chave da sua casa própria. Elas deixarão de pagar aluguel, o que tem significado ainda mais especial neste momento complicadíssimo que vive o nosso País, o Mato Grosso do Sul e o mundo com a pandemia”, afirmou.

Nova vida

Para a aposentada Iracema Quadros (foto ao lado), de 78 anos, receber a chave da casa própria é o início de uma nova vida. “Vou morar no que é meu. Quase não tinha esperança e hoje chegou. Estou muito, muito feliz. É até difícil de explicar”, comemorou. Larissa Gabrielle Gonçalves, de 27 anos, também é uma das beneficiadas com a nova moradia. “A sensação de poder dar um lar para a minha filha é sem explicação”, afirmou. “Tem posto de saúde, tem escola, hospital, farmácia, tem parquinho para ela. Tem tudo o que a gente precisar, tudo aqui perto. É uma área bem localizada. Estou muito feliz mesmo”, disse. Para a aposentada Iracema Quadros (foto ao lado), de 78 anos, receber a chave da casa própria é o início de uma nova vida. “Vou morar no que é meu. Quase não tinha esperança e hoje chegou. Estou muito, muito feliz. É até difícil de explicar”, comemorou.

Larissa Gabrielle Gonçalves, de 27 anos, também é uma das beneficiadas com a nova moradia. “A sensação de poder dar um lar para a minha filha é sem explicação”, afirmou. “Tem posto de saúde, tem escola, hospital, farmácia, tem parquinho para ela. Tem tudo o que a gente precisar, tudo aqui perto. É uma área bem localizada. Estou muito feliz mesmo”, disse.

Ao todo, os residenciais Aero Rancho CH7 e CH8 vão proporcionar moradia digna a cerca de 1,8 mil pessoas (Fotos: Adalberto Marques/MDR)

Os Residenciais Aero Rancho CH7 e CH8 têm 224 apartamentos de dois quartos, com 50 m² de área, dispostos em 28 blocos com quatro unidades por andar. Contam com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. No entorno do empreendimento, há duas creches, quatro escolas, um posto de saúde e dois de segurança.

Os empreendimentos fazem parte do programa Casa Verde e Amarela, que tem como meta atender 1,2 milhão de famílias até o fim de 2022. Lançada em agosto do ano passado, a iniciativa busca facilitar o acesso da população a uma moradia digna, assegurando mais qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo