Casa Nuvem: Espaço colaborativo abre suas portas neste sábado na Capital

Marcas de empreendedoras locais agregam oportunidades de negócios de moda e beleza.

Casa Nuvem – Foto: Daiane Líbero

Campo Grande (MS) – As casas colaborativas com vários negócios e serviços dentro já são uma realidade em Campo Grande, e a Casa Nuvem chega para trazer mais uma opção de espaço de empreendedorismo, moda e beleza. O projeto, que inaugura neste sábado (17), agrega várias mulheres com trabalhos autorais, serviços de beleza e moda, e espaço para eventos, cuja agenda deve se iniciar em breve. São as marcas: Maria Karaguatá, Paula Garde Cabeleireira, Suzuki Lashes, Ludic e Pagu Shoes, todas marcas de empreendedoras locais.

A Casa Nuvem fica no bairro Antônio Vendas, bem próxima ao início da Av. Zahran, em uma rua tranquila, com um estilo bem “casa”. A fachada azulzinha convida o cliente a conhecer os ateliês e também a NuvemSHOP, um espaço dentro da casa que apresenta produtos das marcas Panapaná Decorações, MugMe Canecas, além dos colares da Maria Karaguatá, roupas da Ludic e sapatos da Pagu Shoes.

Casa Nuvem – Foto: Daiane Líbero

“A ideia da casa surgiu com a Paula Garde, que desejava expandir o local físico do salão de beleza que já existe há 1 ano”, explica a jornalista e proprietária da Pagu Shoes, Daiane “Lyra” Libero. “Como ela queria que todo o espaço da casa fosse utilizado, fechamos a parceria e começamos a trazer outras empreendedoras, o que acabou se tornando uma ‘nuvem’ de novas ideias, serviços diferenciados, além de muita moda e beleza, só que nada dentro de um padrão pré-estabelecido, e sim o modelo de negócios que acreditamos ser o mais viável e bacana”.

Ela conta que, após uma reforma onde foram mantidos os vitrais originais da casa – bem no estilo das residências de Campo Grande dos anos de 1980 – as empreendedoras foram chegando. A ideia da NuvemSHOP surgiu para ocupar um espaço em prateleiras, mas também disponibilizar para outros empreendedores mais um espaço para vender. “Todas as marcas da casa são de pessoas que começaram sozinhas, apenas com a vontade de ter um produto bacana e alcançar clientes. São empreendedores de pequeno e médio porte, mas que gostam da ideia da colaboração”, enfatiza.

Casa Nuvem – Foto: Daiane Líbero

Empresas e marcas

Cada marca atua de uma forma e busca inovar à sua maneira. Dentro da casa, a Lu Suzuki Lashes, da empresária Luciana Suzuki, é um local aconchegante para conseguir um novo olhar através da aplicação de cílios, com resultado natural e poderoso. A Maria Karaguatá é uma marca de colares artesanais feitos com cordas importadas, materiais especiais e cerâmica feita em um ateliê próprio.

O salão Paula Garde Cabeleireira é das sócias e empresárias Stephani Demczuk e Paula Garde, e é um dos poucos espaços de Campo Grande a dar uma atenção especial aos cortes de cabelos cacheados e Ritual Deva, além dos cabelos fantasia (coloridos), e tinturas variadas. O salão ficou conhecido por ser um espaço de liberdade e acolhimento, bem destoante dos padrões de estabelecimentos de beleza que existem por aqui.

A Ludic é uma marca de roupas que há 2 anos vem trazendo uma nova forma de fazer moda. Tudo é feito de forma justa, desde a estamparia até a costura, (que é feita pelo coletivo República das Arteiras), além de fazer parcerias com artistas e designers.   Luciana Duailibe é quem dá cor às roupas através das estampas multicoloridas e cheias de histórias.  A marca é mais uma gotinha que se junta à nuvem.

Casa Nuvem – Foto: Daiane Líbero

A Pagu Shoes surgiu da vontade de uma comunicadora de projetar seu gosto alternativo em calçados. Há 7 meses com a marca, Lyra busca divulgar conforto e estilo nos pés, através de sapatos baratos e ao mesmo tempo bacana. A Pagu Shoes acaba de fechar parceria com a marca Urban Flowers, do Rio Grande do Sul, especializada em sapatos veganos.

Na lojinha que funciona dentro da Casa Nuvem, estão as marcas parceiras das empreendedoras, começando pela Panapaná Decorações, com flâmulas, tricotins, quadrinhos, objetos decorativos, utensílios estilosos e muito mais. A MugMe Canecas oferece canecas personalizadas, de seriados, filmes e até memes que o pessoal adora.

Salão Paula Garde – Foto: Daiane Libero

SERVIÇO

Casa Nuvem – Inauguração

QUANDO: 17 de março a partir das 15 horas

QUANTO: Entrada franca

ATRAÇÕES: Sorteios de brindes, discotecagem, sopa paraguaia, e muito mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo