Carros que menos desvalorizam após a compra

Confira os carros menos desvalorizados após sair da concessionária

Algumas empresas para inserir sua marca no mercado criam algumas propagandas de publicidade muito criativas com alguns slogans que entra na mente das pessoas.

E o que é mais engraçado é que muitas vezes estas “frases de efeito” acabam se tornando uma verdade para muitas pessoas. Por exemplo, a frase do Posto Ipiranga lançada em 1994 que diz: “Ipiranga: apaixonado por carros como todo brasileiro”.

Todo brasileiro é mesmo apaixonado por carro?

Existem algumas controvérsias, ao longo dos anos esta frase ficou comum entre os brasileiros. Porém, é um pouco mais que isso, o brasileiro é apaixonado por carros e ainda mais apaixonado pelo status que o carro pode lhe oferecer.

Quem realmente gosta de carros leva em consideração muitos fatores, é analista, é crítico e entre estes fatores de análise está a segurança, a confiabilidade da mecânica, o histórico de vendas e uma coisa muito importante a “desvalorização”.

Quanto aquele veículo perde do seu valor inicial após sair da concessionária?

Se você está na lista dos que realmente gostam de carros, continue lendo este artigo que vamos trazer uma lista dos 10 carros que “menos desvalorizaram no período de 1 ano”.

Agora sim, você vai saber escolher o carro que realmente não perde valor com o tempo.

O carro é definido pelo seu valor

Já vi muitas pessoas se gabando pelo alto preço pago em seus veículos. No entanto, após algum tempo, a mesma pessoa que se gabava, chorando e frustrado, porque seu lindo veículo não é valorizado na hora da venda.

O que aconteceu?

Com a crise, o mercado de automobilísticos despencou e o setor foi um dos mais atingidos. O financiamento de veículos começou a ficar mais difícil e inviável. Resultado: menos vendas.

As revendedoras não estavam mais comprando veículos como antes para vender, apesar do mercado de seminovos ter sido um pouco aquecido por conta da crise.

Porque o carro perde seu valor?

A análise feita pelas revendedoras está na demanda e a oferta. Quanto mais um determinado veículo é procurado, menos desvalorizado ele vai ser durante um período de tempo.

Porém, não é uma regra. Existem outros pontos que contribuem com a manutenção do valor do veículo que pode ser vista como carros que têm uma alta demanda, porém a oferta é reduzida, fazendo com que seu valor não deprecie tanto.

Os 10 carros menos desvalorizados em 1 ano

Segundo a Agencia AutoInforme os carros também sofrem a influência do tamanho, da marca, dos revendedores e alguns cuidados que as marcas possuem no pós-venda.

Como citei anteriormente existem algumas frases que acabam se tornando verdades, porém existem algumas controvérsias. Dizem que o seu carro após sair da concessionária já perde seu valor em 10% do preço original.

Mas tendo em vista estes fatores que citamos algumas marcas se mantêm com preços para revenda bem próximo ao original e nesta lista uma marca que domina é a Honda. Veja a lista:

1 – Honda HR-V: está em primeiro lugar na lista com uma desvalorização em 1 ano de apenas 4,5% do valor real.

2 – Jeep Renegade: outro veículo bem valorizado, perdeu apenas 6,4%.

3 – Chevrolet Onix: em um ano 8,3%, o ano passado estava em primeiro lugar.

4 – Land Rover Discovery Sport: desvalorizado apenas 9,3%.

A lista continua na sequência: o Volkswagen UP com 9,4%, seguido pelo Ford Ka com 9,9%, o Suzuki Jimny com 10%, o Honda CR-V 10,1%, o Volkswagen Fox com 10,3% e fechando a lista o Honda City.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo