Cantor David Bowie morre aos 69 anos

Cantor David Bowie – Foto: Divulgação

Cantor David Bowie – Foto: Divulgação

O lendário cantor e músico David Bowie morreu na noite deste domingo (10/01) aos 69 anos, vítima de câncer. Ele deixa esposa e dois filhos.

Considerado um dos artistas mais revolucionários do Século 20, David Bowie morreu em paz e cercado pela família. Ele lutava contra a doença há 18 meses, tendo decidido permanecer recluso assim que soube que estava com câncer.

Em comunicado distribuído à imprensa, a assessoria do cantor pediu aos fãs e jornalistas que respeitem a privacidade da família neste período de dor e luto.

“David Bowie morreu em paz hoje, cercado por sua família depois de uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer. Enquanto muitos vão dividir a dor pela perda dele, pedimos que vocês respeitem a privacidade da família neste período de luto”, informa o comunicado oficial.

Já o filho do cantor, Duncan Jones, disse através do Twitter, estar muito triste com a perda do pai e de seu maior ídolo. “Muito triste em dizer que é verdade. Ficarei offline por um tempo. Amor para todos”.

David Bowie, que na verdade se chamava David Robert Jones, nasceu no dia 08 de janeiro de 1947 na cidade de Brixton, nos arredores de Londres, capital da Inglaterra. Ele formou sua primeira banda, ‘The Konrads’, aos 15 anos de idade. Decidiu adotar o nome de David Bowie em meados de 1960, para não causar confusão com o também músico do grupo ‘The Monkees’, Davy Jones.

A primeira música interpretada por David Bowie foi ‘Liza Jane’ e foi composta em 1964. Não obteve o sucesso almejado. Sua carreira não ficou restrita apenas à música, tendo se aventurado também em 1967 no teatro e cinema.

Em 1969, David Bowie lançou seu primeiro álbum, chamado ‘David Bowie’. Posteriormente, antes do lançamento oficial, rebatizou-o de ‘Space Oddity’.

Inquieto, David Bowie sempre procurou se renovar, fazendo discos memoráveis, que misturavam jazz, rock e música eletrônica.

A Assessoria e os familiares do cantor não divulgaram informações sobre onde e quando serão realizados o velório e o sepultamento.

David Bowie – Let’s Dance

 

David Bowie – Filme ‘Furyo – Em Nome da Honra

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo