Campo Grande tem dois dias de mutirão para orientar população sobre o Desenrola Brasil

Equipe de voluntários vai estar na esquina da Afonso Pena com a Rua 14 de julho nos dias 15 e 18 de dezembro

Considerado o maior programa de negociação de dívidas de todos os tempos, o Desenrola Brasil – que já atendeu cerca de 10,7 milhões de brasileiros e renegociou R$ 29 bilhões em dívidas – foi prorrogado até 31 de março de 2024.

Foto: Divulgação

A prorrogação é válida para a faixa 1, que consiste nas negociações feitas diretamente na plataforma de renegociação do Desenrola, programa emergencial de renegociação de dívidas privadas de pessoas físicas inadimplentes.

Para ajudar a população a descobrir se suas dívidas atendem os critérios e orientar como fazer o cadastramento para negociar e parcelar o valor, o mandato da deputada federal Camila Jara (PT/MS) realiza um mutirão de atendimento do Desenrola Brasil nos dias 15 e 18 de dezembro (sexta e segunda-feira, respectivamente).

O evento é uma iniciativa coordenada com os demais mandatos petistas de Mato Grosso do Sul: deputado federal Vander Loubet, a deputada estadual Gleice Jane, os deputados estaduais Pedro Kemp e Zeca do PT, a vereadora Luiza Ribeiro, o vereador Ayrton Araújo, além do Diretório do Partido dos Trabalhadores.

O Desenrola é uma oportunidade do Governo Federal para a população sair do sufoco, conseguir pagar dívidas antigas sem comprometer o orçamento. É uma forma também de estimular a economia, dando poder e condições de consumo para a população. Mas muitas pessoas não têm acesso às informações corretas ou têm medo de cair em golpe, o que é perfeitamente normal. Então nós formamos um time de voluntários para ajudar a orientar essas pessoas”, explicou a parlamentar.

Faixa 1

De acordo com estimativas do Ministério da Fazenda, são 7,3 milhões de dívidas que estavam disponíveis para pagamentos à vista e poderão ser divididas em até 60 meses, sem necessidade de entrada e com quitação da primeira parcela somente em 2024. São dívidas negativadas entre 2019 e 2022, e cujo valor atualizado seja inferior a R$ 20 mil.

Serviço

Mutirão Desenrola Brasil

Data e horário:

15/12 das 9h às 11h

18/12 das 15h30 às 17h30

Local: Esquina da Afonso Pena com a Rua 14 de julho

O atendimento é totalmente gratuito e é necessário levar documentos pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo