Campanha de Natal arrecada presentes para crianças carentes da capital

As doações serão recebidas até a próxima sexta-feira (9) e vai beneficiar crianças e adolescentes de 18 cidades do interior do MS.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a parceria da Unimed Campo Grande e de outras instituições, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio do Programa para Ajuda a Criança e ao Idoso (Pacijus), promove a 9ª edição da “Campanha de Natal 2016” – ação solidária que arrecada até a próxima sexta-feira (9), brinquedos para crianças carentes da Capital.

Em 2016 o programa teve 1027 cadastros, entre crianças e adolescente com idades que variam entre nove meses e 17 anos, abrigados em instituições de apoio ou de comunidades carentes de Campo Grande (MS). Desse total, 744 já foram apadrinhadas e 283 aguardam um presente de Natal.

“O auxílio em conjunto contribui para o bem-estar e a construção de novas realidades, e a Cooperativa acredita e apoia ações com esse objetivo”, ressalta a coordenadora de Comunicação e Marketing da Unimed Campo Grande, Natália Navarrete.

Segundo a coordenadora de Integração Social da Pacijus, Marta Lopes dos Santos, a ação atinge 18 cidades do Estado e vai beneficiar também este ano, crianças indígenas e quilombolas que participam da comunidade Indígena Kurussu Ambá I e II, quilombola Tia Eva e furnas do Dionísio de Campo Grande.

Marta também é uma das fundadoras do projeto e explica que são arrecadados os pedidos escritos nas cartas: “Não são apenas presentes, mas objetos que fazem a diferença na vida das crianças e proporcionam uma nova perspectiva de vida”.

Doações – Para apadrinhar basta acessar o site www.tjms.jus.br/pacijus e escolher uma criança cadastrada, embrulhar o presente e colar a etiqueta. A arrecadação será feita até o dia 9 de dezembro de 2016, tendo como postos de coleta o TJMS, Fórum, Justiça Federal de MS, Cartório do 5º Ofício, TRE/MS e Detran MS, no interior as arrecadações estão sendo feitas nos Fóruns da cidade. Em Campo Grande, as entregas serão nos dias 14 e 15 de dezembro. Para mais informações: 3314-1667/65.

Sobre a Unimed Campo Grande – É uma cooperativa de trabalho médico, com 1.550 médicos cooperados, mais de 100 mil clientes, cerca de 170 estabelecimentos credenciados, um laboratório e hospital próprios – estando este último em fase de ampliação de 3 mil para 23 mil m². Para mais informações acesse www.unimedcg.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo