Campanha Abril Verde apresenta Exposição “Trabalhadores”

Imagens que retratam condições de trabalho podem ser vistas no Shopping Campo Grande até o dia 30.

Foto: Divulgação

O MPT/MS – Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul realiza durante todo o mês de abril a campanha Abril Verde, dedicada à memória das vítimas de acidentes de trabalho.  O objetivo é incentivar a prevenção como a melhor forma de evitar mortes no ambiente de trabalho. Como parte das ações, a instituição realiza a exposição fotográfica “Trabalhadores”, que está no Shopping Campo Grande, parceiro da iniciativa. A mostra fica no espaço até o dia 30 de abril.

As fotografias tratam de temas como a colheita de cana-de-açúcar, o setor frigorífico, a construção civil, o uso de amianto, a realidade dos vaqueiros nordestinos e o trabalho na indústria do gesso, segmentos com grande incidência de irregularidades relativas à saúde e à segurança do trabalhador. As obras são de autoria de Geyson Magno, André Esquivel e Walter Firmo, extraídas dos livros “Trabalho” e “O Verso dos Trabalhadores”, publicados pelo MPT.

Além da exposição, outras atividades de conscientização estão previstas para todo o mês, como fiscalizações e seminário no dia 28 de abril, com extensa programação. Além disso, o prédio do MPT/MS e de instituições parceiras serão iluminados na cor verde, assim como os sites e perfis nas redes sociais dos participantes que fazem alusão à cor temática.

Foto: Divulgação

De acordo com informações do MPT/MS, o mês de abril foi escolhido devido ao Dia Mundial da Saúde (7/4) e ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28/4). No Brasil, a Lei nº 11.121, que criou o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, foi promulgada em maio de 2005. A ação faz parte das atividades da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat).

Serviço

Exposição Trabalhadores

Data: até 30 de abril

Local: Hall próximo a Riachuelo, 2º piso

Horário: durante o funcionamento do Shopping

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo