Café em restaurantes: por que a qualidade é importante?

Degustar um café expresso ao final de refeições em restaurantes já é um hábito consolidado entre os brasileiros, porém muitas vezes o cliente presta pouca atenção à origem ou à qualidade da bebida.

Hotéis, restaurantes e cafeterias são o principal mercado da illycaffè (Foto: Divulgação)

No entanto, o café é a última coisa que o consumidor ingere antes de pagar a conta. Sendo assim, é o gosto dessa bebida que vai permanecer em sua boca por até quase 30 minutos, enquanto a pessoa retira o carro no valet, caminha para o escritório ou volta para casa.

Leia também:

Café: um excelente aliado dos brasileiros

Café vicia? Especialista esclarece e aponta cuidados no consumo dessa bebida

Dessa forma, um café de baixa qualidade pode até arruinar uma excelente refeição, tornando inúteis os esforços do restaurante para oferecer pratos e bebidas elaborados para seus clientes.

“Um ótimo expresso encerra com chave de ouro uma ótima refeição”, diz Frederico Canepa, diretor-geral da empresa italiana illycaffè no Brasil.

Restaurantes, hotéis e cafeterias sempre foram o principal mercado da marca de Trieste, que completa 90 anos em 2023, sempre buscando a qualidade perfeita.

Segundo Canepa, a illycaffè oferece “os melhores sistemas e o melhor serviço para garantir que o expresso chegue igualmente perfeito às mesas dos melhores restaurantes, hotéis e cafeterias do mundo onde está presente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo