Brasileiros são atropelados e mortos em São Francisco (EUA)

Um cidadão brasileiro de 40 anos, identificado pelas iniciais D. C. O., juntamente com a esposa de 38 anos, identificada pelas iniciais M. R. P., e os dois filhos do casal, um de 1 ano de idade, e outro de apenas quatro meses, foram atropelados na tarde de sábado (16) em São Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), por uma motorista de 78 anos que, aparentemente, teria perdido o controle da direção.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o atropelamento ocorreu próximo a um ponto de ônibus, onde os brasileiros estavam à espera de um coletivo que os levariam para o zoológico.

A motorista conduzia um automóvel modelo SUV, quando aparentemente perdeu o controle da direção e subiu na calçada, atropelado o brasileiro, a esposa e os dois filhos do casal.

D. C. O. morreu no local, tendo o seu corpo sido resgatado e levado para o necrotério de um hospital próximo. A esposa do rapaz ficou gravemente ferida e veio a óbito quando estava sendo levada para o hospital.

O filho mais velho do casal, de um ano, morreu no local do acidente, quando recebia os primeiros-socorros. Já o bebê, de quatro meses, ficou gravemente ferido, e foi levado às pressas para o hospital.

A motorista do carro SUV, que atropelou as vítimas, ficou levemente ferida e foi encaminhada para um hospital da região. Ela vai responder ao inquérito por homicídio culposo e direção perigosa.

A prefeita de São Francisco, London Breed, publicou em suas redes sociais que compareceu ao local do acidente, e que a cena encontrada era “devastadora’.

Uma fonte da polícia local, que pediu anonimato, disse que a motorista do carro, identificada pelas iniciais M. F. L., de 78 anos, foi indiciada pelos crimes de homicídio culposo sob direção de veículo automotivo, direção imprudente, resultando em ferimentos em terceiros, e violações das leis de trânsito.

A polícia local ainda está investigando o acidente.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo