Brasileiro de Enduro: Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky disputará etapa inédita no Espírito Santo

Líderes nas categorias, Luciano Rocha (E3) e Joaquim Neto (EJ) vão lutar por mais pontos e defender a ponta no ranking do campeonato

Líder na E3, Luciano Rocha venceu na geral na etapa anterior em Patrocínio (Ney Evangelista)

São Paulo (SP) – Neste fim de semana, 27 e 28, a Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky encara uma etapa inédita no calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro, na cidade de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo, válida pelas 5ª e 6ª etapas. A equipe oficial da Husqvarna está na liderança de duas categorias com Luciano Rocha #94 (TE 300) na E3 e Joaquim Neto #711 (FE 350) na EJ. Já Maurício Fernandes #111 (TE 300) está no Top4 da E50.

Após vencer na geral na etapa anterior, em Patrocínio (MG), Rocha, 21 anos, chega com mais cautela a essa terceira etapa, pois se recupera de uma lesão. “Pela primeira vez está sendo realizada uma prova aqui em Venda Nova do Imigrante e isso é muito bom. Pena que estou lesionado, mas vou competir para tentar buscar mais pontos para o campeonato. A Husqvarna está me dando todo o suporte e caminho para uma ótima recuperação”, explica o mineiro de São José da Lapa, que atualmente é vice-líder na classificação geral.

Já, Joaquim, chega com novidades para essa prova e está animado para estrear sua nova moto no campeonato: “A FE350 tem muita potência ciclística, estou amando a moto e me adaptei bem durante os treinos. Estou otimista e muito feliz por estar liderando o campeonato na EJ neste meu primeiro ano na equipe”. O piloto em 21 anos é de Sarzedo (MG) e ocupa a 5ª colocação na geral no ranking.

Joaquim Neto lidera na EJ e vai estrear uma FE350 na prova do fim de semana (Ney Evangelista)

Pelo que vimos das Especiais, tem tudo para ser uma boa prova e, por ser inédita, se torna mais desafiante. Os resultados da equipe foram bem positivos em Mairiporã e Patrocínio, os pilotos são jovens e rápidos e têm muito a mostrar ainda. Isso aliado ao trabalho que estamos realizando nos últimos anos com a equipe nos fazem acreditar que seguimos no caminho certo”, ressalta Maurício Fernandes, que além de piloto é sócio-diretor da Husqvarna no Brasil.

A prova – A terceira rodada do campeonato terá como base o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão, em Venda Nova do Imigrante, cidade localizada a 115 km da capital Vitória.  O circuito de aproximadamente 50 quilômetros inclui três Especiais: uma de 5,5 km, outra de 6,5km e a última de 2km. No total os pilotos terão um percurso de 150 km por dia, divididos em três voltas. No sábado (27) a largada dos primeiros pilotos começa às 10 horas e, no domingo, a partir das 8 horas.

A equipe Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre Brasil, Grupo 2W Motors, KTM Bikes e apoio da Itaminas, ASW e Leatt. Mais informações no www.powerhusky.com.br e Instagram @powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Maurício Fernandes compete na E50 e está no Top4 da classificação (Ney Evangelista)

Programação – 3ª prova do Campeonato Brasileiro de Enduro (ES)

27/5 (Sábado)

Das 8h às 10h – Vistorias técnicas

8h – Largada categorias Kids

9h30 – Briefing

10h – Largada dos dois primeiros pilotos

19h – Divulgação dos resultados oficiais do dia

28/5 (Domingo)

6h30 – Largada categorias Kids

8h – Largada dos dois primeiros pilotos

16h – Divulgação dos resultados oficiais

P.S. – Programação sujeita a alterações

O mineiro Luciano Rocha (TE300) é vice-líder na geral do campeonato (Ney Evangelista)

Classificação Campeonato Brasileiro de Enduro (após quatro etapas)

Categoria E3

1º Luciano Rocha – 100 pontos Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky

2º Fernando Juruna – 88 pontos

3º Nicolas Rodrigues – 78 pontos

4º Felipe Cantu – 74 pontos

5º Crispy Arriegada – 70 pontos

Categoria EJ

1º Joaquim Neto – 94 pontos Husqvarna Brasil Factory RACING PowerHusky

2º Bernardo Tiburcio – 93 pontos

3º João Pedro Basílio – 80 pontos

4º Jean Zandonadi – 76 pontos

5º Reinaldo Paz – 70 pontos

Categoria E50

1º Julio Pereira – 97 pontos

2º Luiz Barbosa Jr – 92 pontos

3º Fabio Pontes – 84 pontos

4º Maurício Fernandes – 72 pontos Brasil Factory RACING PowerHusky

5º Weuler Piau – 32 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo