Brasil estreia sua primeira competição oficial de Hóquei em 2024

Campeonato Brasileiro de Hockey 5s: Rio Hockey Club conquista o título em uma final emocionante

Rio de Janeiro (RJ) – O Campeonato Brasileiro de Hockey 5s chegou ao seu clímax no último domingo, dia 25 de Fevereiro, após um final de semana repleto de jogos emocionantes. Oito equipes de todo o Brasil se reuniram para competir nesta edição histórica do torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama e Indoor (CBHG), primeira competição oficial de 2024.

Fotos: Divulgação

Em uma final de tirar o fôlego, o Rio Hockey Club se consagrou como a melhor equipe do Brasil na modalidade Hockey 5s, ao derrotar o Floripa Hóquei Clube por 1 a 0. A disputa pelo terceiro lugar foi igualmente intensa, com o Hóquei Clube Desterro superando o Germania Hockeys por 2 a 1.

Além das conquistas coletivas, destacaram-se também as performances individuais das jogadoras. Ana Clara Santana, do Clube Sesi-SP Hóquei, foi premiada como a melhor jogadora da competição, enquanto a artilharia foi compartilhada entre Ana Clara Santana e Paloma Simon, do Clube Macau Esporte Clube. O prêmio de melhor goleira foi para Amanda Rocha, do clube Grêmio Interlagos de Hóquei.

O presidente da CBHG, Bruno Patricio, que acompanhou de perto toda a competição, elogiou o crescimento das equipes femininas no esporte: “É sempre gratificante para a CBHG promover campeonatos nacionais de hóquei. Os jogos foram altamente competitivos, e vimos uma nova equipe, o Clube São José dos Campos-SP, se juntando aos eventos nacionais de hóquei na categoria feminina adulta. Talentos emergentes estão surgindo, impulsionados pelo apoio das jogadoras mais experientes, o que contribui para fortalecer ainda mais o hóquei feminino no Brasil. Parabéns a todas as equipes participantes e, especialmente, ao Rio Hockey Clube pela conquista do título.”

O Campeonato Brasileiro de Hockey 5s deste ano foi um testemunho do crescimento e da paixão pelo hóquei no Brasil, e a CBHG espera continuar promovendo e apoiando o desenvolvimento deste esporte em todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo