BR-163/MS terá simulado de acidente de grande complexidade na sexta-feira (06), em Campo Grande

Simulação traz acidente envolvendo 5 veículos e 15 vítimas, entre elas, dois óbitos

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (06/10), a CCR MSVia realizará o 9º Simulado de Acidente com Produto Perigoso e Múltiplas Vítimas, na BR-163/MS, na altura do km 466, em Campo Grande (próximo da saída da avenida Gury Marques), sentido Dourados. O exercício começa às 9h e contará com participação de instituições de trânsito e resgate com o objetivo de treinar e capacitar equipes para atuarem de forma conjunta e eficiente em possíveis ocorrências.

Desta vez, a simulação traz a representação de um acidente de grande complexidade envolvendo 5 veículos, sendo uma carreta tanque transportando diesel, uma van e outros três veículos de passeio. O acidente resulta em diversas colisões, provocando vazamento de produto perigoso da carreta, além de impactar um total de 15 vítimas, sendo dois óbitos, três vítimas graves, duas moderadas e oito vítimas leves, todas interpretadas por acadêmicos dos cursos de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UCDB e Unigran.

O atendimento às vítimas será feito por ambulâncias da CCR MSVia em conjunto com veículos de resgate do Corpo de Bombeiros, SAMU e o helicóptero da Polícia Militar. A Concessionária também disponibilizará para o exercício uma rota de inspeção, guinchos para veículos leves e pesados e um caminhão pipa.

Foto: Divulgação

O simulado conta, ainda, com participação das equipes Polícia Rodoviária Federal (PRF/MS), Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul (PMA/MS), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Coordenadoria Geral de Perícias, Defesa Civil Estadual de MS e Defesa Civil de Campo Grande.

Também participam da ação a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Grupo Ambipar, Transportadora Kátia Locatelli, Grupo Cappelletto, TBG, Casa Militar e Unimed Campo Grande.

SERVIÇO

9º Simulado de Acidente com Produto Perigoso e Múltiplas Vítimas

Data: 06/10/2023

Horário: 9h

Local: km 466 da BR-163/MS, em Campo Grande (próximo a rotatória da avenida Gury Marques, após o viaduto).

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo