Bonito CVB defende a importância do turismo de Bonito/MS na Câmara

O presidente da instituição, Rodrigo Coinete, falou sobre geração de empregos e investimento em marketing do destino.

Rodrigo Coinete, presidente do Bonito CVB, discursando na Câmara Municipal de Bonito (MS) – Foto: Divulgação

Na última semana (21/2), o presidente do Bonito CVB – Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete, discursou na Câmara Municipal do município sobre a importância do turismo para a população de Bonito e destacou a relevância de investimentos em ações de marketing e de captação de eventos para que o setor volte a crescer. Coinete ressaltou a preocupação dos empresários pela queda do número de visitantes e as consequentes demissões que essa baixa pode causar.

Segundo Coinete, o objetivo principal foi compartilhar com o poder legislativo municipal a importância do turismo para a população da cidade de Bonito, pois é preciso garantir os empregos para a população, e uma das maneiras de fazer isso é com o apoio da câmara de vereadores. “É através das ações de marketing do destino e da captação de eventos que a gente vai continuar a atrair turistas para a cidade e garantir a geração de emprego para a nossa população”.

Atualmente, 60% dos empregos do município são gerados pelo turismo. Bonito conta com mais de 300 empresas do setor turístico. Isso significa dizer que são mais de 2 mil empregos formais diretos gerados pelo turismo, em um total de 3.975 empregos formais, segundo dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Somente em 2016, o município recebeu mais de 200 mil turistas, que geraram uma renda de R$ 323 milhões.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo