Bombeiros encontram mais 2 corpos de vítimas do naufrágio em Alecrim (RS)

Uma forte tempestade, com intensas rajadas de vento, atingiu a região no sábado (21), provocando o naufrágio da embarcação.

Foto: CBM/RS – Divulgação

Os corpos de dois homens que estavam desaparecidos devido a um naufrágio ocorrido no último sábado (21), no Rio Uruguai, em Alecrim, município localizado a 539 km de distância de Porto Alegre, capital do Estado do Rio Grande do Sul, foram enfim encontrados na manhã desta segunda-feira (23), segundo informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar, os corpos das duas vítimas foram localizados pelos bombeiros, que imediatamente fizeram o resgate dos mesmos e os levaram para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.

O naufrágio aconteceu na tarde de sábado (21), por volta das 17h35min (horário de Brasília), em decorrência de uma forte tempestade, seguida por intensas rajadas de vento, que atingiram a embarcação, adernando-a e, posteriormente, fazendo-a naufragar.

A bordo do barco, considerado de pequeno porte, estavam oito pessoas, sendo cinco adultos e três crianças. Três vítimas foram resgatadas por moradores próximos do local do naufrágio.

Uma mulher de 40 anos e duas crianças, de 5 e 8 anos, foram resgatadas com vida e encaminhadas a hospitais da região. Dois homens permaneciam desaparecidos, porém seus corpos foram encontrados hoje.

As buscas pelas vítimas envolveram viaturas, embarcações, mergulhadores e um helicóptero.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Rio Grande do Sul permanecem no local dando o suporte necessário para as demais equipes do IML e das Polícias Civil e Militar.

Com informações das Assessorias de Comunicação da BM/RS e do CBM/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo