Bombardeio russo atinge maternidade na Ucrânia e deixa ao menos 1 morto e 5 feridos

Um ataque russo atingiu nesta quarta-feira (23) uma maternidade em Vilniansk, no Sudoeste da Ucrânia, causando a morte de um bebê recém-nascido — Foto: Volodymyr Zelensky/Telegram

A Rússia bombardeou na manhã desta quarta-feira (23) uma maternidade na cidade de Vilniansk, no Sudeste da Ucrância, causando a morte de pelo menos uma pessoa e deixando outras cinco feridas. Entre os mortos está um bebê recém-nascido.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os russos lançaram misseis em direção a maternidade, destruindo parte do prédio de dois andares. O médico e a mãe do bebê ficaram feridos e foram socorridos e levados para outro hospital, juntamente com os demais feridos.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky visitou a cidade e a maternidade, e disse que ainda pode haver vítimas sob os escombros. As equipes de resgate continuam trabalhando no local a procuram de possíveis vítimas.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que os russos ainda teriam bombardeado um edifício residencial e uma policlínica na cidade de Kupyansk, causando a morte de uma pessoa e deixando outra gravemente ferida.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um homem de jaleco, que parecia ser um médico, caído no chão, sob os escombros da maternidade, e recebendo água potável dos socorristas.

Até o momento o governo russo não comentou o ataque a maternidade na Ucrânia.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo