Bombardeio deixa pelo menos 15 mortos e 50 feridos no Norte do Iraque

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um intenso bombardeio aéreo ocorrido na noite desta sexta-feira (21/10) na cidade de Kirkuk, no Norte do Iraque, causou a morte de pelo menos 15 pessoas e deixou outras 50 feridas, das quais cinco em estado grave.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque atingiu um funeral que estava sendo realizado em uma Mesquita localizada no Bairro de Daquq, no Sul de Kirkuk. Entre as vítimas estão mulheres e crianças.

Equipes de resgate chegaram logo em seguida e socorrerem os feridos, que foram levados para hospitais próximos. Já os corpos das vítimas fatais foram levados para o necrotério de um hospital.

Combatentes do Estado Islâmico (EI) estão realizando intensos ataques contra o Sul de Kirkuk, porém as autoridades locais não sabem informar se o ataque foi ou não realizado por jihadistas do EI.

Na quinta-feira (20/10), jihadistas do Estado Islâmico realizaram intensos combates em bairros que fica localizados no Sul de Kirkuk, causando a morte de pelo menos 40 pessoas, entre elas 17 combatentes. Várias delegacias de polícia foram atacadas e destruídas.

Uma Usina Elétrica localizada a Oeste de Kirkuk também foi atacada pelos jihadistas e na ação 16 trabalhadores morreram. A usina foi desligada, deixando várias aéreas sem energia elétrica.

Na manhã de hoje completa o sexto dia da ofensiva militar, realizada por militares do Exército Iraquiano, com apoio de forças Curdas e Norte-Americanas, para tentar retomar o controle da cidade de Mossul, que se encontra desde junho de 2014 em poder do Estado Islâmico.

Com informações das Agências EFE e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo