Bombardeio aéreo atinge tanque de petróleo na Crimeia

Foto: Reuters

Uma forte explosão, provocada por um bombardeio aéreo, atingiu nesta sexta-feira (28) um tanque de combustível na Criméia, região ucraniana anexada ilegalmente pelos russos. As autoridades locais disseram que o ataque foi provocado por dois drones.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a instalação petrolífera fica localizada no Porto de Sebastopol. A explosão provocou um incêndio de grandes proporções, o qual foi controlado e extinto pelos bombeiros.

O governador russo na Crimeia, Mikhail Razvojaev, disse que o ataque não causou vítimas, apenas danos materiais, e que os outros tanques de combustível não foram atingidos pelas chamas.

Ainda segundo as autoridades locais, um terceiro drone foi abatido e outro foi desativado por meio de interferência eletrônica.

O governo russo insiste em culpar a Ucrânia pelo ataque, porém as autoridades ucranianas afirmam que não realizou nenhum ataque contra o território da Crimeia.

Sebastopol é uma península que fica localizada na Crimeia, anexa ilegalmente pela Rússia em 2014. Desde então, ataques e explosões atingem a região quase que diariamente.

O porta-voz das Forças Armadas da Ucrânia, disse não ter nenhuma informação que aponte os ucranianos como os responsáveis pelo ataque, e sugeriu as autoridades russas que apresentem provas.

O ataque desta sexta-feira (28) ocorre um dia depois dos ataques aéreos feitos pela Rússia contra cidades ucranianas, que resultaram na morte de 25 civis.

Os mísseis disparados pelos russos atingiram prédios residenciais na cidade de Uman, no Centro da Ucrânia. Dois drones armados, também lançados pelos russos, bombardearam as imediações de Kiev, capital da Ucrânia, deixando mortos feridos.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo