Bomba da época da Segunda Guerra é encontrada em Norfolk, na Inglaterra

O artefato explodiu quando estava sendo desarmado

Fotos: Divulgação

Uma bomba da época da Segunda Guerra Mundial foi localizada na última terça-feira (07) no Rio Yare, na cidade de Great Yarmouth, no Condado de Norfolk, no Leste da Inglaterra.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a bomba foi encontrada por trabalhadores durante a dragagem do rio. Eles imediatamente isolaram o local e acionaram a polícia.

A Polícia de Norfolk criou uma área de contenção para impedir a aproximação das pessoas e, sobretudo, garantir a segurança de todos.

Os peritos do esquadrão antibombas analisaram o explosivo e decidiram desarmá-lo na sexta-feira (10). Moradores próximos do local tiveram que deixar suas residências, e foram levados para casas de amigos e familiares e/ou abrigos públicos.

Fotos: Divulgação

A bomba explodiu inesperadamente quando os peritos tentavam desarmá-la. Por sorte, ninguém ficou ferido e os danos nas imediações foram mínimos.

Por precaução, militares do Exército Britânico montaram um cordão de isolamento na região e solicitaram aos moradores para que não retornassem para imediatamente para suas casas.

Os militares pretendem remover o que restou da bomba para o mar.

 

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo