Bomba da época da Segunda Guerra é encontrada e desativada na Alemanha

Uma bomba da época da Segunda Guerra Mundial foi desativada na manhã deste domingo (26/08) na cidade de Ludwigshafen, no Oeste da Alemanha. Ao todo, 18,5 mil pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a bomba pesa cerca de 500 quilos e, supostamente, teria sido lançada pela aviação norte-americana. O artefato não explodiu ao atingir o solo, ficando escondido, sob a terra, por aproximadamente 75 anos.

Policiais do esquadrão antibombas desativaram neste domingo (26/08) uma bomba da época da Segunda Guerra na cidade de Ludwigshafen, no Oeste da Alemanha. – Foto: Uwe Anspach/DPA/AFP

A bomba foi encontrada na semana passada por operários, durante obras executadas em uma determinada região da cidade. O local foi isolado e cercado, tendo permanecido sob forte vigilância armada.

Após a desativação da bomba, as autoridades municipais de Ludwigshafen comemoraram o êxito da operação, afirmando: “Boas notícias, a bomba foi desativada! Os cidadãos podem voltar para suas casas”.

As autoridades locais publicaram nas redes sociais imagens recentes da bomba oxidada, logo depois dela ter sido encontrada e desenterrada. As equipes do esquadrão antibombas conseguiram desarmá-la por volta das 09h05min (horário de Brasília) de hoje. Eles levaram cerca de uma hora para neutralizar o artefato explosivo, que trazia risco a população.

Após 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, bombas ainda são encontradas em todo o território alemão. A maioria desses artefatos, no entanto, não oferecem riscos.

Em 2017, mais de 60 mil pessoas tiveram que ser evacuadas em Frankfurt, no Oeste da Alemanha, depois que uma bomba britânica, ainda ativa, foi encontrada. O artefato explosivo, de aproximadamente 1,8 tonelada, foi desativado em segurança.

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo