Bolsonaro testa positivo para Covid-19 e deve permanecer no Palácio da Alvorada

A Assessoria de Comunicação do Palácio do Planalto divulgou na tarde desta terça-feira (07), a informação de que o Presidente Jair Messias Bolsonaro contraiu o Coronavírus (Covid-19) e que por essa razão ele permanecerá isolado no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Em entrevista coletiva, o presidente disse que começou a se sentir mal no último domingo (05), quando apresentou dores no corpo e febre de 38º C, mas que à noite a febre começou a ceder.

Jair Messias Bolsonaro, presidente da República – Foto: Agência Brasil / ABr

Ainda segundo o Presidente Jair Bolsonaro, ele está tratando a doença com hidroxicloroquina, remédio que vem defendendo para o tratamento da Covid-19, apesar de não haver comprovação científica de sua eficácia.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que não existe comprovação que a hidroxicloroquina é indicada para o tratamento do Coronavírus e cancelou todos os testes que estavam sendo realizados.

Estou bem, estou normal. Em comparação a ontem [segunda], estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas não vou fazê-lo por recomendação médica, mas eu estou muito bem“, afirmou.

O presidente Jair Bolsonaro, de 65 anos, faz parte do grupo de risco, faixa etária que precisa tomar todo o cuidado para não contrair a doença, já que para essas pessoas o quadro clínico pode piorar consideravelmente.

A Assessoria de Imprensa da Presidência República informou através de nota, que Jair Bolsonaro ficará isolado no Palácio da Alvorada, mas que continuará despachando normalmente. As reuniões com os assessores e ministros serão realizadas através de videoconferência.

O Palácio do Planalto cancelou hoje as viagens que Jair Bolsonaro faria aos Estados da Bahia e de Minas Gerais.

Jair Bolsonaro fez questão de divulgar o resultado do exame apenas para três emissoras de televisão, a TV Brasil e mais outras duas, uma delas a Record TV, aliada do presidente.

Acredita-se que Bolsonaro tenha contraído o Coronavírus na reunião que participou no domingo (05) em comemoração a Independência dos Estados Unidos (EUA). Na ocasião, ele e todos os presentes não usavam máscaras e se cumprimentaram, inclusive com abraços.

Todos os ministros, assim como o Embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, deverão realizar o teste para o Coronavírus nas próximas horas.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo