Blocos carnavalescos da Capital recebem apoio da Sectur para promoverem desfile

Foto: Raoni Ramires

O desfile dos blocos carnavalescos de Campo Grande, programado para ocorrer no dia 26 de fevereiro deste ano também terá o apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

Nesta terça-feira (17) a diretoria da Ablanc (Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corso Carnavalesco e Cultural de Campo Grande) se reuniu com secretária Nilde Brun e demais membro da pasta para definirem a realização do evento.

Ainda em fase de reestruturação financeira, o poder Executivo não oferecerá aporte financeiro às festas de Carnaval em Campo Grande, no entanto, garantirá a instalação de arquibancadas, banheiros químicos e outras estruturas para a realização do desfile.

Walfrido de Almeida, presidente da associação, contou que anualmente centenas de campo-grandenses têm comparecido à festa para prestigiarem a animação dos foliões. A previsão é de que este ano 20 blocos participem do desfile, que será realizado na Avenida Calógeras, em frente ao Armazém Cultural.

A festa promovida pelos foliões dos blocos de ruas tem atraído muitos simpatizantes e é importante que a Prefeitura participe desse momento. Aos poucos os campo-grandenses têm se inserido nessa festa que tem tudo para ser um grande sucesso”, destacou a secretaria-adjunta da Sectur, Laura Miranda.

Desfile das Escolas de Samba

Na semana passada a Sectur também oficializou apoio ao tradicional desfile das escolas de samba da Capital, organizado pela Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), na Avenida Alfredo Scaff, em frente à Praça do Papa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo