Biossolução contra os nematoides é foco da UPL na Tecnoshow Comigo

Empresa também levará o pentacampeão do mundo Cafu à feira, que acontece em Rio Verde (GO)

Foto: Divulgação

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, apresentará Nimaxxa – seu novo produto biológico contra nematoides, problemas que afetam as lavouras de todo o país, durante a Tecnoshow Comigo. Na feira, que acontecerá de 27 a 31 de março, quem também marcará presença do estande da companhia é o pentacampeão do mundo Cafu, embaixador para campanha que valoriza o trabalho dos produtores rurais. O portfólio para proteção fitossanitária da soja e do milho são outro destaque que estará em exposição.

“Nimaxxa está chegando ao mercado como uma solução inovadora, que já comprovou em campo seus excelentes resultados. O produto possui três agentes de controle biológico que protegem as raízes das plantas, além de outros benefícios, como sua formulação líquida inovadora, alta compatibilidade com químicos e maior tempo de validade, que traz versatilidade ao manejo. Com esse lançamento, queremos revolucionar o manejo dos nematoides, gerando eficiência e sustentabilidade”, comenta Bruno Carloto, gerente de tratamento de sementes e saúde do solo da UPL Brasil.

Líder nacional em inseticidas contra sugadores que afetam o milho e a soja, a empresa de origem indiana também levará à Rio Verde o recém-lançado Feroce. Com a mistura de dois ingredientes ativos, ele atua de forma eficaz contra percevejos, cigarrinhas e lagartas. “Desenvolvido especialmente para as particularidades da agricultura brasileira, ele oferece efeito de choque e longo residual de controle, bem como amplo espectro de controle“, explica Leandro Valerim, gerente de inseticidas da UPL Brasil.

O estande também terá ênfase em Evolution, fungicida completo com ação multissítio para altas produtividades, com uma formulação única e inovadora, altamente eficaz no controle das principais doenças da soja, como a ferrugem asiática, mancha-alvo, antracnose, crestamento-foliar e oídio. “Essa solução é composta por três ingredientes ativos e grupos químicos distintos que se complementam, promovendo uma sinergia que potencializa o controle dos fungos causadores dessas doenças, junto a um manejo de resistência efetivo, assegurando o potencial produtivo da soja”, comenta Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL.

De volta ao campo

A UPL também está trazendo Cafu de volta ao campo – mas, desta vez, ao campo agrícola. Capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol, Cafu estará na Tecnoshow em 30 de março para falar sobre como reimaginar a sustentabilidade na agricultura, objetivo global da UPL, que aposta no mercado de carbono e na baixa emissão de gases de efeito estufa para beneficiar o planeta. Cafu é o embaixador da UPL para a campanha que valoriza o trabalho dos produtores rurais, incentivados a intensificar a adoção de práticas sustentáveis e regenerativas.

A Tecnoshow é a maior feira agropecuária do Centro-Oeste, uma região essencial para a o setor e para a economia nacional. Por isso, preparamos uma grande estrutura para receber os agricultores e apresentar soluções que efetivamente fazem a diferença no manejo de resistência, garantindo lavouras com alta qualidade e produtividade máxima. Além disso, parabenizamos a Comigo, importante parceira, pela realização de mais uma edição desse incrível evento“, diz Renato Seraphim, Fernanda Poloni Blasque.

Além da linha de produtos de alta performance e diversas iniciativas, o estande da UPL na Tecnoshow contará com um estúdio para realização do UPCast, uma série de videocasts diários em parceria com o Canal Rural, às 10 horas e às 15h, abordando temas relevantes para o dia a dia dos produtores rurais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo