Bicampeão brasileiro aos 8 anos de idade, Pedro Campos faz história no kartismo do Brasil

Mineiro buscará o terceiro título em novembro, na Mini 2T, nas provas do Grupo 2 do Brasileiro

O mineiro Pedro Campos (Itaminas | Trader Pro | Sarzedo) conquistou um feito inédito no kartismo nacional no último sábado (14) no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS). Competindo em duas categorias, ele conquistou dois pódios, venceu em uma e se sagrou bicampeão brasileiro de kart de forma consecutiva e com apenas 8 anos de idade.

Pedro Campos comemora seu segundo título brasileiro (Foto: Tartalho Fotografia)

Pedro Campos comemora seu segundo título brasileiro (Foto: Tartalho Fotografia)

Pedro Campos viveu uma semana dominante nas provas do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro, a mais importante competição do kartismo no país. Pole position e vencedor das duas provas classificatórias, ele foi o primeiro colocado no grid de largada da Pré-Final da Rotax Micro Max.

A Pré-Final, que definiria o grid da Final, foi decepcionante para o piloto da equipe WKR. Com um problema elétrico em seu motor, Pedro Campos pôde completar apenas uma volta e foi o 13º e último colocado no grid conjunto das categorias Micro Max e Mini Max, posição de onde largaria na Final.

E foi na Final que Pedro Campos (Itaminas | Trader Pro | Sarzedo) pôde confirmar seu talento. Com ultrapassagens precisas e marcando a melhor volta da prova seguidamente, ele superou 11 concorrentes, terminou em segundo na geral e venceu na Rotax Micro Max, conquistando seu segundo título consecutivo de campeão brasileiro.

DEFENDENDO O TÍTULO NA MIRIM – Campeão na Mirim em 2022 em Itu (SP), Pedro Campos defendia o título no Rio Grande do Sul. Novamente muito competitivo e rápido, o mineiro venceu a segunda classificatória e a Pré-Final, garantindo a pole position para a Final.

Pedro Campos liderou boa parte da corrida decisiva, mas, depois de ser ultrapassado por dois concorrentes, perdeu contato e recebeu a bandeirada em terceiro, garantindo assim mais um pódio no Campeonato Brasileiro.

“Tudo o que o Pedro tem conquistado é fruto da dedicação e do amor dele pelo kartismo”, resume Weldes Campos, pai de Pedro. “Ele teve uma linda participação no Brasileiro, lutou até o fim pelo título na Mirim e foi perfeito em uma Final surreal na Micro Max. A sexta-feira, depois do abandono na Pré-Final da Micro Max, acabou sendo um dia pesado, mas ele ‘deu a volta por cima’ com duas vitórias na Mirim, superando de forma muito positiva o momento ruim. Agradecemos aos patrocinadores, à equipe WKR e a todos que nos acompanham e torcem por nós”, emendou.

Pedro Campos e a WKR agora se preparam para disputar as provas do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). O piloto mineiro competirá na categoria Mini 2T, que, a exemplo da Micro Max, utiliza motores de 125cc.

“Vamos com foco total na conquista do terceiro título brasileiro. Sabemos que o Pedro tem condições para isso, mas sabemos também que teremos adversários muito competentes”, aponta Weldes Campos, que já trata de conquistar novos apoiadores para dar início à carreira internacional de Pedro Campos em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo