Base militar dos EUA é atacada com mísseis na Síria

Ainda não há informações sobre vítimas, porém as autoridades norte-americanas estudam a possibilidade de retaliar

Tropas norte-americanas atuando na Síria – Foto: Divulgação

Uma base militar dos Estados Unidos (EUA) foi atacada na manhã desta sexta-feira (24) na Síria. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas, porém os militares norte-americanos na região entraram em estado de alerta máximo.

Os mísseis atingiram a base militar que fica localizada no campo de petróleo Al-Omar, no Nordeste da Síria. Novos ataques podem ocorrer nas próximas horas.

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, disse que nenhum funcionário civil ou militar americano ficou ferido no ataque.

John Kirby disse ainda que o ataque foi uma retaliação contra os EUA, após militares norte-americanos terem atacado grupos islâmicos alinhados ao Irã.

Não é incomum, quando tomamos um ataque de retaliação como este, que eles respondam com algum disparo de foguete ineficaz. E estes foram em grande parte, completamente ineficazes. Ninguém ficou ferido, nenhuma vítima dos EUA“, disse Kirby à MSNBC.

A retaliação a que se refere Kirby é um ataque dos EUA na Síria ocorrido na noite de quinta-feira (23), quando mísseis norte-americanos atingiram radicais islâmicos ligados ao Irã.

Tropas norte-americanas e radicais islâmicos trocam ataques desde quinta-feira (22), quando um drone, provavelmente iraniano, matou um empreiteiro e cinco soldados americanos.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo