Barco pesqueiro naufraga no litoral de Santa Catarina e 8 tripulantes desaparecem

Um barco pesqueiro, denominado ‘BP Safadi Seif’, com oito tripulantes a bordo, naufragou na noite de sexta-feira (16) no Litoral de Santa Catarina. O último sinal emitido pela embarcação foi a cerca de 40 km de distância da Praia de Garopaba, cidade do litoral catarinense.

Navio ‘Patrulha Benevente’, da Marinha do Brasil, participa das operações de busca e salvamento — Foto: Divulgação / Capitania dos Portos do Paraná

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Social da Marinha do Brasil, equipes foram mobilizadas e enviadas para o local do naufrágio. Os oito tripulantes não foram encontrados e continuam oficialmente desaparecidos.

Equipes da Marinha, da Guarda Costeira e do Corpo de Bombeiros continuam o trabalho de busca e salvamento, mas por enquanto nem a embarcação e nem a tripulação foram encontrados.

A Capitania dos Portos não confirmou oficialmente as mortes dos tripulantes, porém as chances de encontrar sobreviventes são mínimas.

As identidades dos tripulantes não foram divulgadas, porém o dono do barco já foi identificado, trata-se de Maurício Manoel Filho, que informou não ter informações adicionais sobre o acidente.

Barco ‘Safadi Seif’, que naufragou na noite de sexta-feira (16), próximo a Garopaba (SC) — Foto: Redes sociais/Reprodução

A embarcação atua principalmente na modalidade de espinhel de superfície, capturando peixes das espécies Meca e Atum. Trata-se de uma pesca bastante especializada, em que os barcos viajam a quilômetros de distância da costa e passam muitos dias em alto-mar.

Participam das operações de busca e salvamento, Navios da Marinha, Barcos e mergulhadores do Corpo de Bombeiros, além de helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB).

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo