Barco naufraga próximo à Ilha de Cotijuba, no Pará

Até o momento as autoridades confirmaram a morte de pelo menos 11 pessoas e o desaparecimento de outras 20.

Fotos: WhatsApp/Reprodução

Uma embarcação com 82 pessoas a bordo, incluindo crianças, naufragou na manhã desta quinta-feira (08) próximo à Ilha de Cotijuba, na Região de Belém, capital do Estado do Pará, causando a morte de pelo menos 11 pessoas e deixando mais de 20 desaparecidos. As causas do naufrágio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente investigadas e apuradas pelas autoridades competentes.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Pará (Secom), a embarcação fazia o trajeto entre a Ilha de Marajó e a capital Belém, quando afundou. Acredita-se que o excesso de peso possa ter contribuído para o naufrágio.

Equipes de resgate, formada por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, policiais e voluntários foram enviadas para a região. No barco havia muitos idosos e crianças.

Em nota, o Governo do Estado do Pará lamentou a tragédia e disse que todos os recursos possíveis estão sendo disponibilizados para ajudar no socorro às vítimas e seus familiares.

Ainda de acordo com a nota do Governo do Pará, o barco transportava 82 pessoas, sendo que 63 delas foram resgatadas com vida, e outras 11 morreram. Até o momento o número de desparecidos é de oito pessoas.

Fotos: WhatsApp/Reprodução

A Marinha do Brasil e a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) foram informadas do naufrágio e enviaram equipes para o local. Informações preliminares revela que a empresa responsável pela embarcação não tinha autorização para fazer o transporte intermunicipal de passageiros, e que o barco saiu de um porto clandestino.

Já o Corpo de Bombeiros informou que o naufrágio aconteceu por volta das 09h30min (horário de Brasília), próximo à Praia da Saudade, na Ilha de Cotijuba.

Moradores próximos ao local do naufrágio disseram que viram corpos de pessoas boiando nas águas e que alguns deles foram resgatados por moradores da ilha belenense.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou ambulâncias para o local para socorrer as vítimas.

Já o governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, informou que um gabinete de crise foi criado para acompanhar a situação do naufrágio e a prestação de socorro às vítimas. Ele suspendeu a agenda de quinta-feira (08) e de sexta-feira (09) e deve voltar para Belém ainda hoje.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secom/PA e da Segup

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo