Barco naufraga na Baía de Todos os Santos (BA) e deixa 6 mortos

Um barco com aproximadamente 20 pessoas a bordo naufragou na noite de domingo (21) na Baía de Todos os Santos, na Região Metropolitana de Salvador, capital do Estado da Bahia, causando a morte de pelo menos seis pessoas e deixando quatro desaparecidos. As causas do naufrágio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente investigadas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o naufrágio aconteceu por volta das 22h15min (horário de Brasília), na cidade de Madre de Deus. A embarcação saiu da Ilha Maria Guarda, em direção a cidade, quando aconteceu o naufrágio. Muitas pessoas caíram na água e foram resgatadas por outros barcos que estavam na região.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Marinha e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local. Os bombeiros começaram a resgatar os sobreviventes que ainda estavam dentro d’água, e os levaram para hospitais da região.

Militares da Marinha do Brasil iniciaram os trabalhos de busca e salvando, dando prioridade para encontrar passageiros que estavam desaparecidos. Por volta das 09h45min (horário de Brasília) desta segunda-feira (22), as equipes de resgate localizaram o corpo de uma mulher na Região de Loreto.

Informações preliminares revelam que os passageiros da embarcação estavam voltando de uma festa na Ilha Maria Guarda, e que provavelmente algumas teriam ingerido bebidas alcoólicas.

Um morador de Madre de Deus informou ter conseguido resgatar com vida 12 pessoas, e que havia muita gente em pânico. A Marinha do Brasil investiga possível caso de excesso de passageiro na embarcação, que estaria realizando o transporte de forma irregular.

Testemunhas disseram que a embarcação tinha capacidade para 10 passageiros, mas que dentro do barco havia pelo menos 20 pessoas.

Outras testemunhas disseram que momentos antes do naufrágio ocorreu uma discussão entre os passageiros, com empurrões e brigas, e que muitos correram em direção a um dos lados da embarcação, podendo ser essa uma das causas da tragédia.

Entre as vítimas fatais há cinco adultos e uma crianças. Os corpos dessas vítimas foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.

Seis pessoas ficaram feridas no naufrágio e, após serem socorridas, foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Madre de Deus.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil continuam com os trabalhos de busca e salvamento, para tentar localizar os desaparecidos. Até o momento nenhum corpo foi localizado.

A Matinha do Brasil emitiu um comunicado oficial informando que um inquérito foi instaurado para apurar as causas do naufrágio, e que após o término das investigações e a conclusão do procedimento, os documentos serão enviados para o Tribunal Marítimo.

Com informações das Assessorias do CGPM/BA e da Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo