Bandidos armados assaltam agências bancárias em Santa Branca (SP)

Criminosos fortemente armados invadiram na madrugada deste sábado (1º), por volta das 03h35min (horário de Brasília), o município de Santa Branca, no interior de São Paulo, a 78 km de distância da capital, e assaltaram duas agências bancárias, uma do Santander, e a outra do Banco do Brasil. Não há registro de feridos.

Viaturas da polícia foram alvejadas pelos criminosos Foto: Polícia Militar/SP – Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), os criminosos chegaram a cidade em pelo menos seis veículos, tendo dois deles sido usados para bloquear as estradas de acesso à região.

Os bandidos, cerca de 15 homens, seguiram para as agências bancárias e instalaram explosivos. O prédio de um dos bancos desabou com a explosão.

Equipes das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para os locais onde ficam as duas agências bancárias. Os policiais foram recebidos a bala, e revidaram. Houve uma intensa troca de tiros.

A população da cidade de Santa Branca ficou assustada e preferiu permanecer em casa com as portas e janelas trancadas.

Os bandidos conseguiram fugir e ainda não foram identificados e/ou localizados. Buscas estão sendo realizadas em toda a região a procura dos criminosos.

Projéteis de arma de fogo ficaram espalhadas pelas ruas da cidade – Foto: Polícia Militar/SP – Cortesia

Nos dois prédios dos bancos, buracos foram feitos nas paredes para facilitar a instalação dos explosivos. Ainda não há informações sobre o montante levado pelos criminosos.

Duas viaturas da Polícia Militar foram alvejadas e algumas balas chegaram a atingir paredes de casas e estabelecimentos comerciais. Não há informações sobre possíveis vítimas. Os bandidos usaram três carros, duas motos e uma van para fugir do local.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Santa Branca.

Policiais civis e militares da capital, de Guarulhos, de Mogi das Cruzes, do ABC Paulista e do Vale do Paraíba estão apoiando nas buscas.

As assessorias de imprensa do Banco Santander e do Banco do Brasil ainda não se manifestaram oficialmente sobre o assalto.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo