Band-Saracens recebe Jacareí e tenta reabilitação no Super 8

Vitória contra adversário do Vale do Paraíba pode aproximar equipe do Ibirapuera do grupo de classificados às semifinais. Em Florianópolis, Bandetes disputam terceira etapa do Super Sevens.

Band em partida contra o Farrapos – Foto: Ale Cabral / Fotojump

Band em partida contra o Farrapos – Foto: Ale Cabral / Fotojump

São Paulo (SP) – O Band-Saracens tem neste sábado (15) um jogo importante para suas pretensões de entrar, nas próximas rodadas, no grupo dos quatro classificados para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 8. A equipe paulistana recebe o Jacareí (SP) às 15h na Arena Paulista de Rugby, em partida válida pela sétima rodada da competição nacional. Já as Bandetes, time feminino do Bandeirantes, vão a Florianópolis para a terceira etapa do Super 7s, o Circuito Brasileiro de Rugby de Sevens.

Band-Saracens e Jacareí já se enfrentaram em uma oportunidade nesta temporada, em jogo válido pela rodada de abertura do Campeonato Paulista 2015. Na ocasião, o Band foi ao Vale do Paraíba e saiu de lá vencedor, 24 x 7. Marcelo Belório, com dois tries, foi o destaque do time da capital ao lado de Josh Reeves, maior pontuador da partida, marcando 14 dos 24 pontos da equipe, com um try, três conversões e um penal anotado.

“Como tem sido a tônica desse campeonato, prevejo um jogo de alto nível. Assim como nós, o Jacareí vem crescendo no Super 8, portanto será um duelo bem intenso”, avalia Yuri Horalek, o Loirão, capitão bandeirantino. “Trata-se de um adversário que apresenta-se com uma cadência muito alta, baseada em jogo de linha. Tendo consciência disso, o Band-Saracens encontra-se plenamente focado em sua missão de conseguir mais uma vitória na competição”, complementa.

Equipe pode subir na classificação – Foto: Jhonny Moisés / Fotojump

Equipe pode subir na classificação – Foto: Jhonny Moisés / Fotojump

O técnico neozelandês Jacob Mangin terá os seguintes jogadores para o duelo contra o Jacareí: 1. Marcelo, 2. Gudem, 3. Marton, 4. Bruno, 5. Yuri, 6. Gabriel, 7. Nicolas, 8. Pedro, 9. Jacob, 10. Josh, 11. Ricardo, 12. Ramiro, 13. Martin, 14. Diego, 15. Laurent, 16. Lukas, 17. Eduardo, 18. João, 19. Valter, 20. Santiago, 21. Julio, 22. Erick, 23. Danilo.

Com 9 pontos na sétima colocação, e uma partida a menos (adiada contra o SPAC), o Bandeirantes Saracens tem a oportunidade de subir para sexta colocação, caso vença e o Pasteur (12) tropece contra o Farrapos (14), no Rio Grande do Sul. Uma vitória coloca o time próximo de SPAC (17) e Desterro (14), terceiro e quarto colocados, respectivamente, na tabela de classificação.

Super Sevens – As Bandetes vão a campo neste sábado e domingo (16), em Florianópolis, onde disputam a terceira de seis etapas do Super 7s, o Circuito Brasileiro de Rugby Sevens. Com um quarto lugar na abertura, no Rio de Janeiro, e a décima colocação, em Minas Gerais, a equipe feminina do Band-Saracens ocupa a oitava colocação, com 18 pontos. O Desterro é o líder, com 33, seguido de perto por São José e Charrua, ambos com 31.

“Estamos confiantes para esta etapa de Santa Catarina. Aprendemos com os erros passados e alinhamos tudo dentro e fora de campo para atingirmos um resultado melhor, produzindo mais. Nossa meta é, outra vez, ficar entre os quatro primeiros colocados como conseguimos na abertura. Nossa filosofia é nunca parar”, destaca Juliana Modaneze, a Moda, jogadora e manager da equipe feminina.

A equipe do Band-Saracens viaja para Santa Catarina com as seguintes atletas: Pala, Agatha, Macedônio, Moda, Lais, Xaxá, Tixa, Rafa, Thamara, Camila, Maíra e Vivi. As Bandetes estarão no grupo C, ao lado de Delta, BH Rugby e Urutau. No sábado, a partir das 9h10, serão realizados os 18 jogos da primeira fase de grupos. No domingo, a partir das 9h, iniciam-se os jogos eliminatórios, com premiação prevista para as 15h20.

Bandetes em ação no Super Sevens – Foto: André Silva/Fotojump

Bandetes em ação no Super Sevens – Foto: André Silva/Fotojump

Serviços:

7ª Rodada do Super 8

Jogo 15 – Band-Saracens x Jacareí

Data: Sábado – 15/08/2015

Horário: 15 horas

Local: Arena Paulista de Rugby – Parque Esportivo do Trabalhador

Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/n°, Tatuapé – São Paulo (SP)

3ª Etapa do Super Sevens

Data: Sábado e domingo – 15 e 16/08/2015

Horário: A partir das 9h10

Local: Amocan – Florianópolis (SC)

Endereço: Rua Afonso Cardoso da Veiga, 100 – Canasvieiras

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira.

Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo