Band-Saracens recebe Desterro para manter-se no grupo de semifinalistas do Super 8

Uma vitória no clube de campo do Palmeiras, contra concorrente direto na briga pelo 'Super 4' do Brasileiro de Rugby, garantiria folga na tabela de classificação.

Equipe vem de quatro vitórias consecutivas – Foto: Dani Mayer / Fotojump

Equipe vem de quatro vitórias consecutivas – Foto: Dani Mayer / Fotojump

São Paulo (SP) – Embalado após vencer sua quarta partida seguida no Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 8, o Band-Saracens tem neste sábado (12) mais uma oportunidade de subir na tabela e aproximar-se de seu principal objetivo de estar no topo da classificação do torneio. A equipe do Ibirapuera recebe o Desterro (SC), às 15h30, em seu campo de rugby recém inaugurado, na sede campestre do Palmeiras, em São Paulo.

Após nove rodadas realizadas na competição, o Bandeirantes Saracens está em quarto lugar, com 25 pontos, apenas um a mais do que o Desterro, quinto colocado. “O Desterro é, neste momento, um dos nossos concorrentes diretos na briga por uma das quatro vagas às semifinais. Por isso, estamos bem concentrados para fazer valer o mando de jogo e tentar mais uma vitória”, avalia Pedro Rosa, número 8 do Band. “Apesar da boa fase vivida pela equipe, encaramos esse e todos os jogos como uma final de campeonato”, completa.

Band-Saracens e Desterro voltam a se enfrentar após duelo na segunda rodada do Super 8, quando ambos buscavam seu padrão de jogo. Na ocasião, em Florianópolis, o Desterro venceu por 21 x 19, com um penal convertido nos minutos finais pelos mandantes, quando a partida estava 19 x 18 para os paulistanos. A equipe do Ibirapuera, inclusive, inciou com força total, ao abrir 13 pontos de vantagem nos primeiros 15 minutos, com um penal de Josh e dois tries, de Rodrigo Luiz e Pedro Rosa, ambos não convertidos.

Mais um triunfo garante folga no Super 4 – Foto: Dani Mayer / Fotojump

Mais um triunfo garante folga no Super 4 – Foto: Dani Mayer / Fotojump

“Foi um jogo decidido nos instantes finais. Na primeira metade da etapa inicial fizemos um penal e dois tries, porém depois eles igualaram e ficou bem equilibrado. Perdemos a concentração no momento decisivo. Essa foi a tônica que estava sendo constante para os times da ponta da tabela, ganhar os principais jogos sempre no limite. No fim, tínhamos a vantagem de um ponto e o Desterro virou com um penal. Faltou um pouco de pegada para garantir a vitória”, relembra Rosa.

O Band-Saracens tem 23 jogadores convocados para o jogo contra o Desterro: 1.Danilo, 2.Marton, 3.Lucas, 4.João, 5.Bruno, 6.Gabriel, 7.Nicolas, 8.Pedro, 9.Jake, 10.Martin, 11.Yan, 12.Leandro, 13.Rodrigo, 14.Diogo, 15.Laurent, 16. Eduardo, 17.Yuri, 18.Didier, 19.Ricardo, 20.Felipe, 21.Julio, 22.Erick e 23.Ramiro.

Adaptados à nova casa – O Band-Saracens faz no sábado seu terceiro jogo em sua nova casa, o clube de campo do Palmeiras, em Parelheiros, na zona Sul de São Paulo. As vitórias nos clássicos contra São José, por 21 x 15, e contra o SPAC, por 16 x 6, dão confiança ao time comandado pelo técnico Jacob Mangin. “De fato, na Arena Paulista não nos sentíamos em casa. Agora no Palmeiras está sendo bom. Temos conseguido aproveitar o mando de campo”, comemora Rosa.

Vibração bandeirantina – Foto: Dani Mayer / Fotojump

Vibração bandeirantina – Foto: Dani Mayer / Fotojump

“Estamos nos sentimos em casa e já criamos algumas tradições. Dá para convidar familiares, amigos e também os fãs do esporte para ir assistir, porque a qualidade do local é excelente. Foi um grande acerto da nossa diretoria, pois também poderemos incluir o rugby no Palmeiras e assim desenvolver o esporte “, destaca o camisa 8 do Band-Saracens e da seleção brasileira.

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo