Balão de ar quente cai nos EUA e deixa 4 mortos e 1 ferido

Quatro pessoas morreram na manhã deste domingo (14), por volta das 07h55min (horário local), na cidade de Eloy, a 105 km de distância ao Sul de Phoenix, no Estado do Arizona, no Oeste dos Estados Unidos (EUA), em decorrência de um acidente com um balão de ar quente.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas. Uma pessoa ficou gravemente ferida, tendo sido socorrida e levada às pressas para um hospital da cidade.

Um balão de ar quente, com 13 pessoas a bordo, caiu na noite deste domingo (14) no Arizona, nos EUA, causando a morte de quatro pessoas – Foto: Reprodução/KNXV TV

Equipes de resgate e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local da queda do balão, que foi isolado. Paramédicos também foram acionados e rapidamente chegaram ao local da tragédia.

Segundo informações do Departamento de Polícia de Eloy, o balão transportava 13 adultos, sendo um operador, quatro passageiros e oito paraquedistas.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que segundos antes do acidente, “o balão subiu e desceu, e o impacto foi bastante grande”.

O prefeito de Eloy, Micah Powell, disse à CNN, que se solidariza com as vítimas e seus familiares, e que está à disposição das autoridades que investigam o ocorrido.

Segundo o prefeito, o veículo tripulado apresentou problemas logo após o grupo de paraquedistas saltar da gôndola. O salto havia sido planejado previamente.

O chefe de polícia de Eloy, Byron Gwaltney, disse em entrevista coletiva que “algo catastrófico aconteceu com o balão depois do salto, fazendo-o cair”. Ele não soube informar as causas do acidente, que já estão sendo investigadas.

Uma pessoa morreu no local e outras três a caminho do hospital. A pessoa que ficou gravemente ferida foi levada para um centro especializado em trauma em Phoenix.

A aeronave era um balão de passageiros A-160 fabricado pela Cameron Balloons. O modelo pode transportar um piloto e até sete passageiros, segundo informações que consta no site do fabricante.

Embora as causas do acidente ainda não sejam oficialmente conhecidas, informações preliminares sugerem que um “problema não especificado no envelope” do balão teria provocando a queda, segundo informações do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, que está investigando o incidente. O envelope é a parte redonda, feita de náilon, que recebe o ar quente.

Investigadores do NTSB estiveram no local no domingo (14) à noite documentando o local do acidente e examinando a aeronave, que será levada a uma instalação segura para análise mais aprofundada nos próximos dias, disse um porta-voz da agência à CNN.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo