Balão com 9 pessoas a bordo cai durante voo na divisa entre RS e SC

Um balão com nove pessoas a bordo caiu neste sábado (15) na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina — Foto: SARASUL/Divulgação

Um balão com nove pessoas a bordo caiu na manhã deste sábado (15) em uma área na divisa entre os Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, deixando todos feridos.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente apuradas pelas autoridades competentes.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Sarasul), o acidente aconteceu por volta das 10h35min (horário de Brasília), tendo o balão levantado voo de Praia Grande (SC). Após alguns minutos o baloeiro precisou realizar um pouso forçado em Morrinhos do Sul (RS).

Todos os ocupantes ficaram feridos, porém o caso mais grave é o de uma mulher de 37 anos, que teve politraumatismo. O seu quadro, no entanto, é considerado estável.

Um balão com nove pessoas a bordo caiu neste sábado (15) na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina — Foto: SARASUL/Divulgação

O local onde o balão aterrissou é de difícil acesso e, por essa razão, as equipes Sarasul tiveram que ir até a região de helicóptero para resgatar os feridos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada e a viatura/ambulância precisou ser rebocada por um trator para chegar ao local da queda.

A mulher de 37 anos foi socorrida de helicóptero e levada para um hospital da região. Os demais feridos foram socorridos e medicados no local da queda, já que os ferimentos foram leves.

Com informações da Assessoria de Imprensa da SARASUL/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo