Badminton: Pinheiros terá 12 atletas no Brasileiro Interclubes

O CBI começa nesta quarta-feira (28) no Poliesportivo Henrique Villaboim

Foto: Divulgação

Uma verdadeira armada pela disputa de medalhas. Motivado, o Esporte Clube Pinheiros entra forte com 12 atletas na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton (CBI), que começa nesta quarta-feira (28) e vai até o dia 3 de março. A competição contará com 432 atletas, de 15 estados da nação, sendo 56 clubes, e será disputado no Poliesportivo Henrique Villaboim (Rua Hans Nobiling, com entrada franca ao público).

Eduardo Pierini, associado do Esporte Clube Pinheiros, sub-19, vai participar de três categorias (simples, dupla masculina e dupla mista). Não esconde a alegria de jogar em casa. “Estou bem animado para esse campeonato, tanto por ter feito uma pré-temporada forte, tanto por ser um campeonato em casa, jogar com minha família e amigos vendo é uma motivação a mais”, disse.

Pierini, inclusive acredita que jogadores das outras equipes de São Paulo, Santa Catarina e do Piauí, polos que a modalidade tem e são bem concorridas, serão os grandes adversários do Pinheiros.

Os treinadores do alto rendimento do ECP, Francisca Lima e Rafael Lajusticia, comandarão a equipe técnica durante a competição.

Natalya Treitinger Geisler, da equipe adulta do ECP – Fotos: Rafael Freitas/ECP

Corrida Olímpica

Fabrício Farias, medalhista no Pan-Americano de Santiago, juntamente com Jaqueline Lima, dois dos principais atletas do País no badminton, da Seleção Brasileira, e do Pinheiros, tiveram que optar por defender o Brasil em competição internacional, na mesma data do Brasileiro.

O craque Fabrício Faria explica a decisão de não jogar o Brasileiro e sim partir para uma preparação mais forte para as competições voltadas à corrida olímpica. “Teremos duas semanas de forte treinamento para nossa viagem à França, onde disputaremos o super300, depois Suiça, Espanha e Cazaquistão. Vamos encerrar a corrida olímpica no Campeonato Pan-Americano que será disputado na Guatemala, no individual, onde se conta maior número de pontos para a vaga olímpica. Na Europa vou estar buscando vaga na dupla, com o Davi. Hoje estaríamos já classificados para Paris com a pontuação que temos”, disse Fabrício.

Eduardo Pierini, da equipe sub-19 do ECP – Fotos: Rafael Freitas/ECP

Atletas do Pinheiros

Categoria adulto

Mateus Carrijo Cutti,

Natalya Treitinger Geisler

Caio Henrique da Silva

Welton Juvenal Menezes

Categoria Sub-19

Gabriela Zangari Lepera

Luca de Siqueira Galhanone

Eduardo Dante Pierini

Categoria Sub-17

Vivian Nanami Iha

Pedro Figueiredo Pulcinelli

Categoria Sub-15

Júlia Roxo Veloso Franciosi

Miguel Petti da Silva

Categoria Sub-13

César Syuffi Bianchi

Treinadores

Francisca Lima

Rafael Lajusticia

Pedro Pahor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo