Avião pega fogo durante pouso em Sochi, no Sul da Rússia

Um avião comercial com 170 pessoas a bordo pegou fogo na madrugada deste sábado (1º de setembro), por volta das 03h05min (horário de Brasília), no Aeroporto de Sochi, no Sul da Rússia, causando a morte de uma pessoa e deixando outras 18 feridas, entre elas três crianças. As causas do acidente serão investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu durante o pouso, tendo os passageiros sido retirados rapidamente da aeronave em chamas.

Um avião com 170 pessoas a bordo pegou fogo neste sábado (01/09) em Sochi, no Sul da Rússia – Foto: Associated Press

O avião, um Boeing 737 da Companhia Utair, decolou do Aeroporto de Moscou, com destino a Sochi, e levava 164 passageiros e 6 tripulantes. O incidente aconteceu nas imediações do Mar Negro.

Durante o pouso o avião começou a pegar fogo, tendo os passageiros e tripulantes entrado em pânico. Equipes de emergência foram acionadas e todas as operações de pousos e decolagens no Aeroporto de Sochi foram suspensas.

Testemunhas disseram que durante o pouso a aeronave teria ‘patinado’ na pista, quase caindo em um rio que ‘corta’ a região. Parte da fuselagem se desprendeu da aeronave, incluindo uma das asas e um dos trens de pouso.

Chamas podem ser vistas saindo do avião no Aeroporto de Sochi, na Rússia – Foto: WhatsApp/Via Reuters

O supervisor da Torre de Controle do Aeroporto de Sochi, Vladimir Begiyan, foi um dos primeiros a responder ao acidente. Ele passou mal e morreu após sofrer um ataque cardíaco.

Vladimir Begiyan chegou a ser socorrido e foi levado às pressas a um hospital, mas morreu quando estava sendo atendido pelos médicos.

O ministro do Transporte da Rússia, Yevgeny Ditrikh, disse em entrevista coletiva que as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas que uma investigação internar já foi aberta para apurar o ocorrido e a responsabilidade.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo