Avião faz pouso de emergência em rodovia próximo a Catalão (GO)

O piloto de um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado na manhã desta segunda-feira (1º) as margens da Rodovia GO-305, no município de Catalão, no Sudeste do Estado de Goiás. Uma pessoa ficou ferida e foi transportada para um hospital da região.

Foto: Zap Catalão/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Goiás, as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

O avião transportava defensivos agrícolas. A carga teve perda total.

Informações preliminares revelam que o avião começou a perder altitude, obrigando o piloto a realizar um pouso de emergência. A aeronave bateu em uma árvore.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para a região. O local da queda da aeronave foi isolado.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o avião possuía situação de aeronavegabilidade normal, e que a documentação estava em ordem.

Equipes do 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), foram acionadas e enviadas para o local, que já foi isolado.

Não há previsão para o término dos trabalhos das equipes e, sobretudo, para a emissão do relatório.

Com informações da Assessoria de Imprensa do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo