Avião é retido no Aeroporto de Bruxelas devido a ameaça

Um voo da Empresa Aérea Egyptair foi retido em terra na tarde deste sábado (05/09) no Aeroporto Internacional de Bruxelas, na Bélgica, depois que um dos passageiros teve uma crise nervosa e começou a ter comportamento suspeito.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os tripulantes da aeronave suspeitaram do passageiro e avisaram a torre de controle. A polícia foi acionada e o piloto do avião foi avisado de que deveria permanecer na pista, tendo a decolagem da aeronave sido suspensa.

Todos os passageiros foram retirados do avião e realocados em voos de outras companhias aérea, enquanto policiais conversavam com o suspeito, que se mostrou bastante agressivo.

Um diplomata europeu que estava no mesmo voo do suspeito disse as autoridades belgas que ela falava que “algumas coisas iriam acontecer durante o trajeto”, mas não especificou quais seriam essas coisas.

O voo MS 726 da Egyptair deveria fazer o trajeto entre Bruxelas (Bélgica) e Cairo (Egito), mas o piloto recebeu orientações para permanecer em terra, e abortou a decolagem.

Policiais belgas analisaram a lista de passageiros e revistaram todas as bagagens, e nada de suspeito foi localizado. A vistoria realizada no interior da aeronave também não mostrou nenhuma irregularidade.

Um dos passageiros do voo, que preferiu não se identificar, disse que policiais belgas vistoriaram o avião com agentes e cães, e que policiais cercaram completamente a aeronave, revistando a todos, inclusive as bagagens de mão.

Com informações das Agências AFP e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo