Avião derrapa ao aterrissar em aeroporto do Equador

Avião da Empresa TAME que derrapou nesta quinta-feira (28/04) durante um pouso no Aeroporto de Cuenca, no Equador – Foto: The Aviation Herald/Reprodução

Avião da Empresa TAME que derrapou nesta quinta-feira (28/04) durante um pouso no Aeroporto de Cuenca, no Equador – Foto: The Aviation Herald/Reprodução

Um avião da Companhia Aérea TAME derrapou na manhã desta quinta-feira (28/04) no Aeroporto de Cuenca, no Equador, e saiu da pista, deixando a todos assustados. Passageiros e tripulantes tiveram que deixar a aeronave pelas saídas de emergência.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a aeronave é um jato da Embraer, modelo E190, prefixo HC-COX, e se acidentou quando o piloto se preparava para pousar. Acredita-se que a pista estava com excesso de água, devido à forte chuva que atingiu a região, e que por essa razão teria derrapado, saindo da pista.

O avião viajava com 87 passageiros e seus tripulantes, e por enquanto não há informações sobre possíveis feridos.

Imagens de um vídeo publicado pelo site The Aviation Herald mostra a parte interna do Aeroporto de Cuenca, e em determinado momento o operador da câmera vira e mostra o avião da Embraer pousando na pista molhada, quando próximo do final, derrapa e para na grama.

Durante a derrapagem, a aeronave percorreu cerca de 79 metros, até parar definitivamente sobre a grama. Os dois trens de pousos traseiros quebraram e a fuselagem encostou no chão.

Os tripulantes rapidamente abriram as saídas de emergência e retiraram todos os passageiros, que aparentavam estar muitos assustados. Ninguém ficou ferido.

A Companhia Aérea TAME é uma das poucas que oferece voos diretos entre o Brasil e o Equador. Ela possui três voos por semana entre as cidades de São Paulo e Quito.

As Assessorias de Imprensa da Embraer e da TAME informaram que em breve irão divulgar um comunicado oficial sobre o incidente.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo