Avião cai próximo ao Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG)

A aeronave pertencia a Polícia Federal e dois agentes morreram

Um avião tipo monomotor, pertencente a Polícia Federal (PF), caiu na tarde desta quarta-feira (06), por volta das 14h15min (horário de Brasília), nas imediações do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, causando a morte de duas pessoas e deixado outra gravemente ferida.

Foto: Corpo de Bombeiros

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PF/MG, as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas já estão sendo investigadas. A queda da aeronave aconteceu logo depois da decolagem.

As duas vítimas fatais são policiais federais, cujos corpos já foram resgatados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.

Um mecânico, de uma empresa terceirizada, que estava a bordo da aeronave, ficou gravemente ferido e foi encaminhado às pressas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.

Fontes da Polícia Federal e do Corpo de Bombeiros informaram que a aeronave chegou a decolar do aeroporto, mas que em seguida perdeu altitude e caiu na lateral da pista. O avião explodiu e pegou fogo.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, Tenente Henrique Barcellos, informou que através das imagens de vídeos é possível perceber que o piloto teria tentado retornar com o avião, mas que não houve tempo hábil para fazê-lo.

A gente percebeu através das imagens a decolagem dessa aeronave e, depois, uma tentativa de retorno, mas ainda não chegou nenhuma informação que trouxesse esclarecimento sobre a causa“, disse o tenente Henrique Barcellos, do Corpo de Bombeiros.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Federal informou que uma investigação foi aberta para apurar as causas do acidente aéreo. Peritos da PF e da Força Aérea Brasileira (FAB) devem chegar nas próximas horas ao Aeroporto da Pampulha para começar as investigações.

A Polícia Federal e o Governo Federal, através do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lamentaram o ocorrido e se solidarizaram com as vítimas e seus familiares.

O avião que caiu hoje é um Cessna 208B, matricula PR-AAB, com 11 lugares e com capacidade para nove passageiros. Ele foi fabricado em 2001, e em 2019 e 2020 houve registros de incidentes com a aeronave, como estouros de pneus.

A FAB já enviou para o local, Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e (Cenipa).

Com informações das Assessorias de Comunicação da PF/MG e da FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo