Avião bate em caminhão no aeroporto do Peru e 2 pessoas morrem

Um avião comercial colidiu nesta sexta-feira em caminhão no Aeroporto de Callao, no Peru, e pegou fogo, explodindo em seguida. – Foto: WhatsApp/Cortesia

Um avião comercial colidiu na tarde desta sexta-feira (18) em um caminhão no Aeroporto Internacional de Callao, próximo a cidade de Lima, capital do Peru, causando a morte de duas pessoas e deixando outras 15 feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 15h25min (horário local, quando um avião colidiu com um caminhão dos bombeiros que trefegava por uma das pistas do aeroporto. O impacto fez com que um dos motores pegasse fogo e explodisse. O incidente aconteceu quando o piloto se preparava para levantar voo.

As duas vítimas são bombeiros peruanos que estavam no caminhão que acabou colidindo com a aeronave.

Equipes de resgate e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para a pista do aeroporto. Todas as operações de pousos e decolagens foram suspensas.

Imagem de asa do avião em chamas no Aeroporto de Callao, no Peru — Foto: Reprodução/@danielicm7

Os pilotos de aeronaves que sobrevoavam o Aeroporto de Callao com a intenção de aterrissar, foram orientados a seguirem para outros aeroportos.

Após a colisão e a explosão, uma densa e negra fumaça se desprendeu da aeronave e cobriu o céu da cidade de Callao. A prioridade das equipes de resgate e dos bombeiros foi a de retirar todos os passageiros do avião.

Dois bombeiros que trabalhavam no combate às chamas morreram durante os trabalhos. Seus corpos foram resgatados e levados para um hospital da cidade.

Segundo informações da Empresa Latam, proprietária do avião, o voo fazia a rota Lima-Juliaca, uma cidade no interior do Peru. A aeronave estava a 238 km/h no momento da decolagem.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo