Avião comercial cai no mar de Java, em Jacarta, capital da Indonésia

Um avião comercial com aproximadamente 189 pessoas a bordo caiu na manhã desta segunda-feira (29/10), por volta das 06h45min (horário de Brasília), no Mar de Java, em Jacarta, capital da Indonésia. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas e nem sobre as causas do acidente.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião, um Boeing 737, pertence a companhia indonésia Lion Air, e estava transportando 179 passageiros adultos, 1 criança, 2 bebês e 7 tripulantes. Equipes de resgate já foram mobilizadas.

Equipes de resgate buscam por destroços do avião que caiu no mar, em Jacarta, capital da Indonésia — Foto: AFP Photo

Informações preliminares revelam que a aeronave caiu cerca de 7 minutos depois de decolar do Aeroporto Internacional de Jacarta. O Serviço Meteorológico da Indonésia informou que o tempo na região onde acontecei o acidente estava estável, com céu claro e com Sol.

O porta-voz da Agência de Busca e Resgate da Indonésia, Yusuf Latif, disse que marinheiros que estavam em um rebocador viram o avião cair e que eles imediatamente acionaram as equipes de emergência.

As autoridades indonésias ainda não divulgaram informações sobre as possíveis vítimas e nem sobre as possíveis causas do acidente, mas testemunhas disseram terem visto corpos de pessoas, partes de corpos e muitos destroços.

Integrante da equipe de resgate mostra no mapa o local onde o avião da Lion Air caiu no mar de Java, em Jacarta, na Indonésia — Foto: Resmi Malau / AFP

Já o chefe da Agência de Busca e Resgate da Indonésia, Muhmmad Syaugi, disse em entrevista coletiva, que as equipes de busca e salvamento estão se dirigindo para o local do acidente, e que assim que tiver informações sobre as vítimas irá repassá-las a imprensa.

O diretor-geral da Aviação Civil no Ministério de Transportes da Indonésia, Sindu Rahayu, disse em entrevista coletiva, que o comandante da aeronave teria solicitado aos controladores de voo, permissão para retornar ao aeroporto de Jacarta. Minutos depois o avião desapareceu do radar.

Sindu Rahayu disse ainda que o avião, um Boeing 737, modelo Max 8, foi vendido a Empresa Lion Air em agosto deste ano. O voo, prefixo JT-610, seguia de Jacarta a Pangkal Pinang, e duraria cerca de uma hora.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que destroços do avião foram localizados próximos a uma empresa estatal de energia elétrica, a ‘Pertamina’. A informação foi confirmada pelo chefe da Agência de Busca e Resgate da Indonésia, Muhmmad Syaugi.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo