Avião com 71 pessoas a bordo cai próximo a Moscou, na Rússia

Equipes de resgate trabalham no local do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas neste domingo (11/02) em Moscou, capital da Rússia – Foto: Maxim Shemetov/Reuters

Um avião com 71 pessoas a bordo caiu na manhã deste domingo (11/02), por volta das 09h25min (horário de Brasília), próximo a Moscou, capital da Rússia, causando a morte de todos, entre tripulantes e passageiros. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião decolou do Aeroporto de Domodedovo, em Moscou, com destino a Orsk, na fronteira com o Cazaquistão.

Testemunhas disseram que o acidente aconteceu logo depois da decolagem. A aeronave, modelo Antonov NA-148, levava a bordo 65 passageiros e 6 tripulantes.

O Serviço de Tráfego Aéreo Russo informou que o voo 6W703 caiu a cerca de 1.700 km de distância de Moscou, próximo à fronteira com o Cazaquistão, tendo a Torre de Controle perdido o contato com o piloto logo após a decolagem.

Destroços do avião foram encontrados próximo a Moscou, na Rússia. Não há sobreviventes. – Foto: Reuters

A comunicação por rádio com a tripulação foi perdida vários minutos após a decolagem, a aeronave desapareceu do radar“, disse um porta-voz da Federação Russa de Transporte Aéreo.

Destroços da aeronave foram encontrados pelas equipes de emergência sobre o solo coberto por neve, no Distrito de Ramesnky.  A prioridade agora é resgatar os corpos das vítimas.

O Ministério de Transportes da Rússia informou que existem vários fatores que podem ter contribuído para a queda do avião, como erro do piloto e condições climáticas, já que o país sofre com um inverno rigoroso. No momento do acidente a temperatura na região era de -4º C.

O presidente russo, Vladimir Putin, determinou a criação e uma comissão especial para investigar as possíveis causas do acidente.

Com informações das Agências Tass, France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo