Avião com 66 pessoas a bordo cai no Mar Mediterrâneo

Foto: Belyakova Tatyana/Zumapress/Xinhua/Tass

Foto: Belyakova Tatyana/Zumapress/Xinhua/Tass

Um avião comercial com 66 pessoas a bordo caiu na madrugada desta quinta-feira (19/05), por volta das 03h55min (horário de Brasília), no Mar Mediterrâneo. Ainda não há informações sobre possíveis sobreviventes.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, e as autoridades francesas e egípcias não descartam a possibilidade de atentado terrorista.

O vice-presidente da Companhia Aérea EgyptAir, Ahmed Adel, proprietária do avião, informou agora a pouco que os destroços da aeronave foram encontrados, e que aparentemente não existe sobreviventes.

O avião da EgyptAir, voo MS804, seguia de Paris (França) a Cairo (Egito), quando na madrugada de hoje desapareceu do radar quando sobrevoava a Ilha de Cárpatos, no Mar Mediterrâneo. Imediatamente navios gregos e egípcios foram enviados para a região, mas as buscas foram inúteis, não tendo sido encontrado a aeronave.

Parentes de passageiros e funcionários que estavam a bordo do avião correram aos Aeroportos de Paris e Cairo em busca de notícias, mas as autoridades não souberam informar o paradeiro do mesmo.

Na manhã de hoje, navios egípcios encontraram alguns destroços da aeronave e alguns coletes salva-vidas. Não foram encontrados corpos das vítimas.

Segundo Ahmed Adel, as buscas continuam sendo realizadas em toda a região. “Nós encontramos os destroços do avião, além de alguns coletes salva-vidas”.

O Ministério da Aviação Civil do Egito divulgou um comunicado oficial à imprensa informando que navios localizaram no Mar Mediterrâneo os destroços de uma aeronave, que aparentemente seria a do voo MS804.

Tanto o Ministério Egípcio quanto a Empresa EgyptAir, emitiram um comunicado lamentando o acidente e transmitindo o seu profundo pesar a parentes e amigos dos passageiros e tripulantes do voo MS804.

A Guarda-Costeira Grega informou agora a pouco que foram encontrados nas proximidades da Ilha de Cárpatos, partes do avião e materiais flutuantes, possivelmente feitos de plástico.

O Ministério da Defesa da Grécia informou que navios gregos estão participando das buscas em águas territoriais do país, mas que por enquanto apenas destroços foram encontrados.

Um militar grego que preferiu não se identificar, disse agora a pouco que partes da aeronave, nas cores vermelho e branco, foram localizados e resgatados nas proximidades de uma área onde havia um sinal de transponder, emitido mais cedo. A TV estatal grega, a ERT, informou que os militares também teriam resgatado na mesma região um objeto na cor laranja.

Os Governos da França e do Egito informaram que o avião da EgyptAir, voo MS 804, teria saído na noite desta quarta-feira (18/05), volta das 23h09min (horário local), de Paris com destino ao Cairo, com 66 pessoas a bordo, sendo 56 passageiros e 10 tripulantes.

O avião transportava 30 passageiros de nacionalidade egípcia e 15 de nacionalidade francesa, entre os quais dois bebês e uma criança de 11 anos.

Antes de desaparecer do radar, o piloto da aeronave não enviou sinais de socorro, mas teria realizado manobras evasivas, mergulhando em seguida em direção ao mar.

Os investigadores franceses, egípcios e gregos não descartam a possibilidade de simples acidente, ou até mesmo, de atentado terrorista. Sabe-se que o avião estava voando muito rápido.

Navios franceses, gregos e egípcios continuam realizando buscas no Mar Mediterrâneo com o objetivo de encontrar e resgatar os corpos das vítimas. As chances de se encontrar sobreviventes são remotas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo