Avião Cessna e Caça F-16 colidem durante o voo nos EUA

Policiais e agentes da FAA realizam buscas na área onde um caça F-16 colidiu contra uma aeronave Cessna na manhã desta terça-feira (07/07) – Foto: Richard Ellis/EFE

Policiais e agentes da FAA realizam buscas na área onde um caça F-16 colidiu contra uma aeronave Cessna na manhã desta terça-feira (07/07) – Foto: Richard Ellis/EFE

Dois aviões colidiram na manhã desta terça-feira (07/07), por volta das 11h37min (horário de Brasília), no Condado de Berkeley, no Estado da Carolina do Sul, no Sudeste dos Estados Unidos (EUA). Não há informações sobre vítimas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o acidente aéreo aconteceu durante o voo das duas aeronaves, sendo que um dos aviões é um Caça F-16, da Força Aérea dos EUA, e a outro, um Cessna.

Segundo informações da Agência Federal de Aviação (FAA), as identidades dos pilotos e dos passageiros das duas aeronaves não serão divulgadas, e os detalhes do acidente somente serão reveladas após o término das investigações, que já estão sendo realizadas.

A Bases Aérea de Shaw, na Carolina do Sul, de onde decolou o caça militar, informou que o piloto do avião conseguiu se ejetar a tempo, tendo ele sido socorrido com ferimentos leves e, posteriormente, sido levado a um hospital da região. Ele permanece incomunicável.

Em apenas duas semanas, este já é o segundo acidente aéreo envolvendo um caça F-16 ocorrido nos EUA. No dia 24 de junho, um F-16 iraquiano em treinamento caiu no Estado do Arizona, causando a morte do piloto.

Com informações das Agências AFP e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo