Avião cargueiro derrapa e sai da pista no Aeroporto de Guarulhos (SP)

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Um avião cargueiro derrapou na madrugada desta terça-feira (11), por volta das 04h50min (horário de Brasília), em uma das pistas do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, saindo da pista e ‘invadindo’ um gramado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, o avião, modelo Antonov 124, transportava uma carga de 60 toneladas de medicamentos e equipamentos para o Ministério da Saúde.

A aeronave ‘invadiu’ o gramado do terminal aéreo e colocou o aeroporto em estado de alerta. As equipes de emergência foram informadas, mas não precisaram ir até o local, já que não houve vítimas e/ou danos graves.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

O avião saiu de Miami, nos Estados Unidos (EUA), com uma carga de medicamentos, equipamentos e insumos diversos, como máscaras de proteção (EPIs), usados no combate ao Coronavírus (Covid-19).

Ainda segundo a GRU Airport, a aeronave já foi removida da pista, com o auxílio de um trator, e foi rebocada para um hangar.

As causas do incidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB).

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo