Avião cai próximo a aeroporto no Nepal e 17 pessoas sobrevivem

Um avião de passageiros com aproximadamente 70 pessoas a bordo caiu na manhã desta segunda-feira (12/03) nas proximidades do Aeroporto Tribhuvan, em Katmandu, capital do Nepal. Ao todo, 16 pessoas foram socorridas com vida.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aéreo aconteceu quando o piloto preparava para pousar em uma das pistas do aeroporto. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas e devem investigadas pelas autoridades nepalesas.

Um avião de passageiros caiu na manhã desta segunda-feira (12/02) em Katmandu, no Nepal. Ao todo, foram resgatadas 17 pessoas com vida. – Foto: Niranjan Shreshta/ AP

Informações preliminares revelam que o avião pertencia a Empresa Aérea Bengalesa US-Banga e que teria saído de Dacca, capital de Bangladesh, com destino a Katmandu, capital do Nepal.

Assim que a aeronave desapareceu dos radares, equipes de emergência e de resgate foram mobilizadas, tendo a fumaça da explosão e do incêndio sido vistos a distância.

O avião caiu do lado Leste do aeroporto e explodiu assim que tocou o solo, pegando fogo quase que imediatamente.

Em nota, o porta-voz do Aeroporto de Tribhuvan disse que a aeronave estava prevista para pousar em uma das pistas por volta das 05h30min (horário de Brasília), mas que as comunicações via rádio com o piloto foram interrompidas, tendo a aeronave caído em seguida.

Por causa do acidente, o aeroporto teve que ser fechado para pousos e decolagens, fazendo com que dezenas de voos fossem cancelados. Não há previsão para que ele seja reaberto.

A imprensa local informou que o avião, modelo S2-AGU, um Bombardier Dash 8 Q400, teria se acidentado devido à falta de manutenção, mas a informação não foi oficialmente confirmada pelas autoridades locais.

Com informações das Agências Associated Presse e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo