Avião cai na zona rural de Itapeva (MG) e deixa 7 mortos

Um avião caiu na manhã deste domingo (28), por volta das 10h37min (horário de Brasília), na Zona Rural do município de Itapeva, no Estado de Minas Gerais, causando a morte de sete pessoas que estavam a bordo da aeronave, incluindo o piloto e o copiloto. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Minas Gerais, o avião saiu de um aeródromo em Campinas (SP) e tinha como destino a cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais. A aeronave caiu quando sobrevoava o Bairro Monjolinho, em Itapeva. Não houve vítimas no solo.

Testemunhas disseram que a aeronave começou a se desintegrar no ar quando estava sobrevoando a região e que minutos depois, o avião caiu, explodindo e pegando fogo.

A bordo além do piloto e copiloto, estavam dois empresários do setor financeiro, que viajavam com as respectivas famílias, esposas e filhos. Todos morreram no acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolado.

De acordo com uma fonte da Polícia Civil, a bordo da aeronave estavam o piloto, o copiloto, os dois empresários, as duas esposas, e uma criança do sexo masculino.

Os corpos das vítimas já foram resgatados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.

Moradores de Itapeva informaram que no momento da queda da aeronave chovia forte na região, e que a visibilidade era quase nula.

Já a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o avião, de matrícula OS-MTG, foi fabricado em 1996 pela Piper Aircraft, e que está registrado como uma aeronave de serviço aéreo privado, não tendo permissão para ser usado como transporte de táxi aéreo. A situação de aeronavegabilidade está regular.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), já foi oficialmente comunicado sobre o acidente e já enviou uma equipe para o local.

A aeronave se partiu em três fragmentos maiores, porém existem outros menores que são vitais para a análise e a investigação a ser realizada pelos técnicos do CENIPA.

O avião caiu em um perímetro de alcance grande, por essa razão o isolamento da área é importante para a preservação dos destroços e fragmentos.

Com informações das Assessorias do CGPM/MG e da FAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo